Projeto Tigrinhos dá show dentro e fora dos gramados e encanta a todos
Publicidade


Notícias


Pesquise


Projeto Tigrinhos dá show dentro e fora dos gramados e encanta a todos Esportes

Projeto Tigrinhos dá show dentro e fora dos gramados e encanta a todos

por Redação 31-07-2017 há 1 ano 529

  • Tweet

Publicidade

Equipes de diversos estados do Brasil e de Países da América do Sul se encontraram em Garopaba para a realização da XXXI Copa Sul Americana. Foram sete dias de muito futebol, mais de 2500 atletas, 45 delegações, centenas de voluntários envolvidos direta e indiretamente.

Garopaba participou com seis equipes sendo quatro do projeto Tigrinhos e duas da Escolinha Real Ferraz. Foram utilizados setes estádios do município para receber os jogos da Copa Sul, sendo Costeira e MEC na região norte, Encantada, Gramense e Limeira região Sul, Vera Cruz região central e do Garopaba Esporte Clube como suporte, onde foram servidas as refeições para todas as delegações.

Durante os sete dias do evento aconteceram 236 jogos e todas as equipes de Garopaba chegaram até as quartas de final. As categorias Sub 11 e 17 chegaram até as semifinais, sendo que à sub 13 ficou em terceiro lugar e à sub 17 disputou a final contra a forte equipe CTN Cacerense do Mato Grosso sendo derrotada nos pênaltis.

O primeiro tempo a final as equipes se respeitaram, procurando pouco o ataque, ficando uma disputa mais de meio de campo, apesar de que a equipe de Mato Grosso foi a mais incisiva. Na volta para o segundo tempo a equipe Tigrinhos voltou diferente, com mais ímpeto foi ao ataque e teve algumas oportunidades de abrir o placar, mais esbarrou na forte marcação da defesa adversária.

A decisão foi nas penalidades e começou de forma positiva para a equipe da casa que saiu na frente e o adversário perdeu seu primeiro pênalti, mais infelizmente a equipe dos Tigrinhos perdeu duas penalidades e a CNT Cacerense sagrou-se campeã.

O professor Carlão deixou seu recado, “em primeiro lugar quero agradecer a Deus por ter colocado este projeto em nossas vidas e de nossos alunos sem Deus nada disso teria acontecido, queremos agradecer aos pais dos alunos que acompanharam incansavelmente todos os jogos, agradecer a toda população de Garopaba e região que estavam torcendo por nós, agradecer ao Prefeito Sérgio e ao vice Nilton Raupp por ter abraçado este projeto, a todos os funcionários da secretaria de turismo, aos nossos diretores, as equipes que cedem o campo para os treinamentos do projeto, ao Garopaba Esporte Clube e ao G7 por terem emprestados seus uniformes para a competição, enfim agradecer de coração a cada um que participou e ajudou de alguma maneira”.

O secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento também falou da importância deste evento para a cidade e para o esporte como um todo, “foi um grande evento para a nossa cidade, mobilizou não apenas a nossa secretaria mobilizou a nossa cidade como um todo, não vou citar nomes, mais quero agradecer imensamente a todos que de uma forma ou outra contribuíram para que este evento se tornasse este sucesso que foi, aos dirigentes que cederem seus campos, à equipe da Secretaria de Educação que cedeu escolas para o alojamento dos jovens assim como ao Diretor da escola Professor José Rodrigues Lopes que de pronto nos atendeu e cedeu à escola, enfim a todos o nosso muito obrigado por estarem junto conosco nesta empreitada. Vamos continuar sim incentivando a pratica esportiva como um todo para que possamos mostrar nossos talentos, como este lindo projeto que é os Tigrinhos, parceria entre prefeitura de Garopaba e o Criciúma Esporte Clube. Quero aqui também agradecer aos pais das crianças e jovens que estiveram motivando, dando aquela força para chegarem aonde chegaram, a minha equipe que incansavelmente trabalhou para o sucesso do evento”, enfatizou Jackson Sena.


    Palavras-chave
  • Tigrinhos
  • futebol
  • Garopaba
  • Sul-americana
  • Projeto
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil