Publicidade


Notícias


Pesquise


Cadastramento Biométrico é obrigatório em Imaruí e Pescaria Brava Geral

Cadastramento Biométrico é obrigatório em Imaruí e Pescaria Brava

por Administrador 30-07-2017 há 1 ano 1566

  • Tweet

Publicidade

Os eleitores de Imaruí e Pescaria Brava deverão procurar obrigatoriamente o cartório eleitoral de Laguna para realizar o cadastramento biométrico, diferentemente dos eleitores das outras cidades da região que poderão fazê-lo, mas, opcionalmente. A regra vale para todos, mesmo os que já possuem título de eleitor ou que desejam emitir.

O cadastramento biométrico é um procedimento rápido e gratuito. No cartório eleitoral, serão atualizados os dados pessoais e eleitorais, será registrada a assinatura do eleitor em formato digital, será feita uma foto e o cadastro das impressões digitais de todos os dedos das duas mãos.

Para realizar o cadastramento biométrico o eleitor deve comparecer no cartório em posse do título de eleitor, de um documento oficial de identidade com foto e o comprovante de domicílio emitido nos últimos 03 meses. Para o primeiro título, homens maiores de 18 anos deverão comprovar a regularidade com o serviço militar.


Pescaria Brava

Para que o maior número de eleitores faça o cadastramento biométrico obrigatório, a Prefeitura de Pescaria Brava está realizando os agendamentos e fará a disponibilização de ônibus para quem desejar. 

Para agendar no período matutino, procure a Prefeitura ou ligue para os telefones (48) 98819.4862 e (48) 3647.6312. Mas, se precisar agendar no período vespertino, procure o CDL de Pescaria Brava através do telefone (48) 3646.2182.

Para suprir a demanda, o cartório eleitoral de Laguna atenderá no primeiro sábado de cada mês os eleitores entre as 9 e às 15 horas.


Atenção

Pessoas com idade superior a 70 anos que não desejarem mais exercer o direito de voto, não precisam realizar o cadastramento. O não comparecimento cancelará o título automaticamente e não causará nenhum problema para o recebimento dos benefícios sociais ou aposentadoria.

Pessoas com deficiência ou restrição de saúde também são obrigados a comparecer no cadastramento da biometria, salvo autorização emitida pela Justiça Eleitoral.


Municípios realizam biometria:

Desde o mês de junho,  todos os 295 municípios de Santa Catarina estarão cadastrando eleitores biometricamente. Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

Em 43 cidades o comparecimento  é obrigatório, e serve para confirmar se os eleitores têm efetivamente vínculo com o município. Confira a listagem das cidades que estão fazendo revisão. Os eleitores dos municípios com revisão que não fizerem sua biometria terão o título eleitoral cancelado e não poderão votar nas próximas eleições. 


    Palavras-chave
  • biométrico
  • cadastramento
  • biometria
  • eleitoral
  • eleições
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil