Publicidade


Notícias


Pesquise


Que tal uma pausa para um bom café, e num espaço deliciosamente surpreendente? Cultura

Que tal uma pausa para um bom café, e num espaço deliciosamente surpreendente?

por Administrador 28-07-2017 há 1 ano 881

  • Tweet

Publicidade

“Amo pessoas que me fazem rir, me fazem pensar e me fazem café”. Essa é uma das frases que compõem o novo Da Villa Café Livraria. E quem ama apreciar um ótimo café e comidinhas especiais, lendo, batendo um bom papo ou até mesmo trabalhando via internet ao som ambiente, tudo isso muito bem atendido e num espaço extremamente aconchegante e apropriado, está adorando a grande novidade cultural e gastronômica do ano em Imbituba.

Num espaço amplo e muito bem decorado, em pleno centro da cidade, com sala de reuniões reservada e espaço para crianças e eventos, o Da Villa Café e Livraria hoje é um grande ponto de encontro de um público exigente, que busca aliar cultura, conforto e alta gastronomia.

E, aprimorando ainda mais o espaço, neste mês, o Da Villa tornou-se também um saboroso bistrô, oferecendo pratos muito bem elaborados, preparados na hora. Disponibilizando cafés especiais, de grãos selecionados, de pontuação 8.4, com blend acima dos classificados ‘gourmets’, feitos em cinco métodos diferentes a escolher, preparados na mesa do cliente, o Da Villa agrada a paladares, estilos de vida e bolsos.

Com moagens diferenciadas da marca Light House Cafés Especiais, de uma consagrada micro torrefação de Florianópolis, a casa ainda proporciona incríveis experiências sensoriais e gastronômicas também com chás extremamente aromáticos importados da Espanha, sucos naturais, além de salgados e doces especiais inspirados na culinária local e europeia.

Viaje pelo Da Villa Café e Livraria no vídeo abaixo:


Conceito e atendimento focado nas pessoas

Inaugurado em 2012, o espaço conceitual foi reconfigurado no início deste neste ano pelo casal Jussara Almeida e Jaisson Leal, que deu proposta e cara nova ao espaço, mas ainda mantendo um pouco da identidade dos fundadores, como na manutenção dos quadros com belíssimas imagens de nossas praias, capturadas pelo fotógrafo Paulo Armando, antigo proprietário do Café.

 “Trabalhei 16 anos na gestão de alimentos de grandes empresas corporativas, e sempre pensávamos em mudar para Imbituba para ficarmos perto da família e proporcionar maior qualidade de vida aos nossos filhos. Então, ter um negócio aqui estava sempre em nossos sonhos. Eis que o  sonho se torna realidade ao termos  a oportunidade de comprar o Café da Villa”, afirma Jussara.

“Fizemos uma reforma no espaço mantendo elementos dos fundadores, trouxemos produtos diferenciados, uma decoração focada na cultura local que é muito rica e buscamos oferecer um atendimento totalmente diferenciado. Pensamos nas pessoas e agora vivenciamos esse sonho, felizes, e vamos a cada dia aprimorando e inovando”, conta a empreendedora.

Cinco métodos de extração de cafés, na mesa do cliente

É tanto cuidado com o cliente que, para quem tem problemas com o açúcar lactose presente no leite e seus derivados, por exemplo, o Da Villa oferece um delicioso pão de queijo sem lactose, produzido com queijo de ovelha. 

O caseiro e gostoso café passado no coador de pano,  é uma opção para quem busca simplicidade e otimização de tempo. Há ainda os delicados brownies macarons, cookies, tortas, croissants e sanduíches.

Quanto aos cafés, os bem preparados baristas do Da Villa proporcionam cinco formas especiais de extração, na mesa e ao gosto do cliente, ampliando uma gama de dezenas de aromas e sabores disponíveis no cardápio, que também está presente, escrito a giz, nas colunas de sustentação da casa, produzidos pelo artista local Izar Duarte.



Começando pelo tradicional coadinho, passando pelo hario v60, pela Prensa Francesa até o exótico e luxuoso método do Sifão, além, claro, da clássica máquina de café ‘espresso’ que prepara do ristreto ao  Macchiato.

Tarrafas, baleias, canoas e remos, elementos vintages e belas fotografias compõem decoração

Num ambiente acolhedor, literário e ao mesmo tempo vintage, com ar de nostalgia; o espaço brinda os olhos e mentes dos clientes com rádios e máquinas fotográficas e de escrever  das décadas de 1960 e 70 do século passado, belíssimas luminárias e cadeiras e mesas personalizadas.