Publicidade


Notícias


Pesquise


Representantes da Liga das Escolas de Samba buscam apoio da Prefeitura de Laguna Cultura

Representantes da Liga das Escolas de Samba buscam apoio da Prefeitura de Laguna

por Redação 27-07-2017 há 6 mêses 234

  • Tweet

Publicidade

Na tarde desta quarta-feira (26), representantes da Liga das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) estiveram visitando o prefeito Mauro Candemil em busca de apoio para a realização do Carnaval 2018.

Na pauta, a reivindicação para mobilização de agentes políticos a fim de auxiliarem na captação de recursos na ordem de R$ 1.635.750,00, via Lei Rouanet, do “Desfile de Carnaval das Escolas de Samba – LIESLA – 2018”.

Atento a todos os detalhes, o prefeito Mauro Candemil comprometeu-se em analisar todas as possibilidades e buscar junto à agentes políticos de sua staff meios para auxiliar na captação dos referidos recursos.

O QUE É A LEI ROUANET

Principal mecanismo de fomento à Cultura do Brasil, a Lei Rouanet, como é conhecida a Lei 8.313/91, instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). O nome Rouanet remete a seu criador, o então secretário Nacional de Cultura, o diplomata Sérgio Paulo Rouanet. Para cumprir este objetivo, a lei estabelece as normativas de como o Governo Federal deve disponibilizar recursos para a realização de projetos artístico-culturais. A Lei foi concebida originalmente com três mecanismos: o Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Incentivo Fiscal e o Fundo de Investimento Cultural e Artístico (Ficart). Este nunca foi implementado, enquanto o Incentivo Fiscal – também chamado de mecenato – prevaleceu e chega ser confundido com a própria Lei.

Fonte: Prefeitura de Laguna


    Palavras-chave
  • liesa
  • laguna
  • carnaval
  • prefeitura
  • candemil
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil