Publicidade


Notícias


Pesquise


Secretaria de Saúde de Garopaba intensifica campanha de vacinação contra febre amarela Saúde

Secretaria de Saúde de Garopaba intensifica campanha de vacinação contra febre amarela

por Redação 21-03-2019 há 3 mêses 428

  • Tweet

Publicidade

A partir da próxima segunda-feira, dia 25, a Secretaria de Saúde de Garopaba, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, irá realizar ações para a intensificação da vacinação contra a febre amarela.

A vacina é a melhor forma de prevenção contra a doença e visando atender um número maior de garopabenses, o horário de atendimento da sala de vacina da Policlínica do município será ampliado das 8h às 12h e das 13h às 18h, entre os dias 25 e 29 de março e no sábado (30), dia D da Campanha.

A imunização contra a febre amarela é feita apenas uma vez, ou seja, pessoas que já se vacinaram não precisam tomar nova dose.

No início deste ano, o Estado do Paraná começou a registrar casos de febre amarela e, no dia 7 de março, foi confirmada a primeira morte no estado vizinho. Um homem, trabalhador da zona rural de Morretes, que não havia tomado a vacina, morreu pela doença.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Garopaba, Eduarda Pacheco, o aparecimento de casos no estado do Paraná serve de alerta e pode chegar a qualquer momento a Santa Catarina. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, quase a metade dos catarinenses não estão imunizados contra a doença.

O secretário de Saúde, João Pacheco, espera que, com essas ações preventivas, Garopaba ampliará a cobertura vacinal diminuindo significativamente a chance de contabilizar casos da doença no município.

A vacina contra a febre amarela é indicada a todas as pessoas de nove meses à 59 anos de idade que ainda não tenham sido vacinadas. Pessoas acima de 60 anos deverão apresentar prescrição médica para receber a vacina.


A VACINA É CONTRAINDICADA NAS SEGUINTES SITUAÇÕES: 

- Crianças com menos de 6 meses de idade

- Histórico de reação anafilática a ovo de galinha e seus derivados

- Imunodepressão transitória ou permanente, induzida por doenças (neoplasias, Aids e infecção pelo HIV com comprometimento da imunidade) ou por tratamento (drogas imunossupressoras acima de 2mg/kg/dia por mais de duas semanas, radioterapia, etc.)

- Casos especiais deverão ser avaliados por um profissional médico.

    Palavras-chave
  • Garopaba. febre
  • amarela
  • vacinação
  • horário
  • ampliação
  • Dia
  • D
  • Secretaria
  • Saúde
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 9 9115.3099
48 9 9998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil