No começo de dezembro, Sandra Alves, 42 anos, passou mal e foi até o Hospital Nossa Senhora da Conceição para saber o que estava acontecendo. Com sintomas de tosse, febre, rosto inchado e um pouco de cansaço Sandra não imaginava que o diagnóstico seria tão sério. Ela descobriu um câncer no pulmão em estágio avançado e desde então viu sua rotina mudar.
Sandra, que mora no bairro Magalhães, em Laguna, imediatamente começou a fazer a quimioterapia ainda no hospital, que de acordo com a filha Nicoli Alves, não teve efeito. "Ela voltou para casa ficou dois dias e teve que voltar a ser internada.
Desde então Sandra tem usado fraldas, se alimentado por sonda e sua higiene tem sido feita com muita dificuldade. "Usamos toalhas e lenços umedecidos".
Mas a maior dificuldade hoje para a família é o transporte, conta Nicoli. "Minha mãe precisa de um acompanhante durante 24 horas e toda a família se reveza para cuidar dela, e como precisamos nos deslocar até Tubarão estamos gastando muito com passagem, um dinheiro que falta no orçamento de todos nós no fim do mês.
Para amenizar as dificuldades a família iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar toalhas, lenço umedecido, fraldas do tamanho G.
Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Nicoli pelo número 99858-4176.
-
Palavras-chave
- Laguna
- Sandra
- câncer
- tratamento
- ajuda
- doação
- solidariedade
-
- Tweet