Publicidade


Notícias


Pesquise


Associados do Imbituba Atlético Clube mantêm atual Diretoria, com Zé Nunes e Rogério, após eleição realizada neste domingo,  na sede do IAC Geral

Associados do Imbituba Atlético Clube mantêm atual Diretoria, com Zé Nunes e Rogério, após eleição realizada neste domingo, na sede do IAC

por Administrador 28-01-2019 há 2 mêses 782

  • Tweet

Publicidade

Os associados de um dos maiores e mais tradicionais clubes sociais da Região, o Imbituba Atlético Clube, escolheram, neste domingo (27) os dirigentes que irão administrar o Clube pelos próximos quatro anos.

Por 291 votos a 119, os sócios optaram por manter a atual diretoria à frente da entidade, que hoje é destaque em estrutura e opções de lazer.


A eleição foi realizada neste domingo (27) na sede do IAC.

Depois de romper com administrações ligadas à política partidária, a partir da gestão do bombeiro militar Róbson Martins Fernandes, e voltar-se a gestões técnicas, de corte de gastos, diversidade e aumento de práticas esportivas, sociais e de lazer aos seus quase 800 associados, o Azul, Vermelho e Branco, que completou 95 anos em 2018, teve duas chapas concorrendo ao quadro administrativo.

A Chapa 1 – ‘IAC Ainda Melhor’, encabeçada pelo atual presidente, o trabalhador portuário José dos Passos Nunes, o Zé Nunes, e pelo vice Rogério, foi a vencedora no pleito.


“Gostaríamos de agradecer a todos os 410 associados que compareceram neste domingo ao Clube para votar. Agradecer de coração os 291 votos de confiança dada à nossa chapa e também os 119 votos que os associados deram à outra proposta. Estamos à disposição de todos os associados, pois o que queremos é o melhor para o nosso querido Atlético. Obrigado a todos, vamos continuar o nosso trabalho” declarou o presidente reeleito Zé Nunes ao lado do vice, Rogério, após divulgado o resultado da votação. 



CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA DO CANDIDATO ELEITO, JOSÉ DOS PASSOS NUNES, AO PORTAL AHORA, REALIZADA ANTES DO PLEITO DESTE DOMINGO, FALANDO SOBRE A SUA ADMINISTRAÇÃO E SOBRE A CONTINUIDADE DOS PROJETOS QUE ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS:

 

AH - POR QUE VOCÊ ACHA QUE SUA CHAPA CONTINUA SENDO A IDEAL PARA ADMINISTRAR O IMBITUBA ATLÉTICO CLUBE?

Zé Nunes: Nossa gestão, assim como a do Róbson, implementou, sempre com dedicação, trabalho, transparência e aval, democrático, de Conselho e Diretoria, imprescindíveis melhorias na estrutura do clube e um expressivo número de práticas e aulas esportivas, atividades culturais e principalmente de opções de lazer ao nosso sócio, que antes contava apenas com Judô e uma academia com equipamentos defasados e comprometidos. Hoje, temos, além do judô e de uma academia modernizada e completa, ginástica, Zumba, Muay Thai, Jiu-Jitsu, Tae-kwon-do, Yoga, sauna, um bom bar, tudo com profissionais qualificados e espaços e equipamentos adequados à grandeza de um clube quase centenário, de seu passado e presente e de seus sócios.

Restauramos toda a recepção onde recebemos as pessoas no clube, fachada, criamos um espaço adequado ao Judô e às outras práticas. Quanto aos bailes, que antes acumulavam prejuízos e dívidas ao Clube, optamos por realizar eventos mais personalizados e com parcerias da iniciativa privada, onde os parceiros arcam com quase tudo, seja com patrocínios ou realizando o evento e nós ainda exploramos o bar. Passamos a ter lucros, possibilitando todos os grandes investimentos que fizemos e vamos continuar fazendo.

AH - O IAC POR MUITOS NOS SERVIU DE FONTE DE COMPRA DE APOIOS, DE RECURSOS, ENFIM, DE TRAMPOLIM PARA GRUPOS POLÍTICOS QUE ACABARAM DEIXANDO GRANDES ÔNUS AO CLUBE. VOCÊ E O ROGÉRIO TÊM PRETENSÕES DE CONCORRER A ALGUM CARGO PÚBLICO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020? ACHAM IMPORTANTE A DESVINCULAÇÃO DE GRUPOS POLÍTICOS E SEUS ‘LARANJAS’ DO ATLÉTICO? OU PENSAM DE FORMA DIFERENTE?

Zé Nunes: Nosso total distanciamento da política favorece e muito ao clube, que por anos serviu de cabide e trampolim para candidatos a prefeito e vereador. Não somos ligados a partidos, nunca fomos cabos eleitorais de políticos e muito menos pretendemos nos lançar a algum cargo eletivo político. Somos, sim, atleticanos de coração, de carteirinha e de frequentar o clube quase que diariamente há décadas e queremos sim, continuar trabalhando somente para os interesses do IAC e de nossos associados e frequentadores.

AH - QUAL SUA LIGAÇÃO COM O CLUBE, VOCÊ SEMPRE FREQUENTOU E UTILIZOU A ESTRUTURA?

Zé Nunes: Como disse, não somos somente frequentadores de baile ou daqueles que só aparecem em situações como essa, de eleição. Vivenciamos há muito tempo o dia a dia do nosso IAC. Estamos, sim, presentes e nossos membros, sendo da diretoria ou dos conselhos, debatem tudo em reuniões abertas e são sabedores do que acontece diariamente no Clube, não só do que está bom, mas também do que precisa ser mudado ou ajustado.

AH - QUAIS SUAS PRINCIPAIS PROPOSTAS PARA A POSSÍVEL NOVA GESTÃO?

Zé Nunes: Nossa administração quer dar continuidade aos projetos iniciados com o Róbson e sua diretoria e com uma nova equipe de conselheiros, todos realmente atleticanos de berço, entre os projetos estão:

Eventos - Hoje temos várias opções na cidade e dependendo das datas pode gerar desconforto no caixa do clube e isso atrasar investimentos de grande valor ao associado. Teremos de fazer uma agenda fixa com as datas dos principais, começando com o Baile Municipal, das Mães, de Casais, baile Junino, de Debutantes, Azul Vermelho e Branco e baile de Abertura de Verão com uma banda nacional, tudo dentro das decisões das reuniões com diretores e Conselho.

Ampliação do estacionamento - No que se refere à estrutura, temos muito o que estudar ampliações, pois nos dias de semana nosso estacionamento, que dá toda a segurança aos associados, já está pequeno para o grande número de carros que utiliza o espaço.

Espaços próprios para aulas- Sempre pensamos no melhor para o associado, pois foi em nossa gestão que foram implantadas novas modalidades, que atraíram novos sócios e receitas. Temos a consciência de precisamos melhorar o que já temos e oferecer espaços fixos também às aulas de yoga e de alongamento, mas tudo ouvindo o professor que administra a aula e os associados.

Academia sustentável e com receita- Também seguiremos focados em nosso carro-chefe que hoje é a academia, onde iremos colocar uma série de espaços publicitários para com o valor arrecadado com as propagandas utilizarmos na aquisição de novos equipamentos e na manutenção mensal dos já existentes. Pretendemos transferir o espaço da academia, gerando um espaço amplo hoje no seu limite e uma sala fixa para aulas de muay thai e tae-kwon-do, outro pedido dos associados.

Climatizações- Vamos propor ao associado à climatização da academia, pois são eles que vão decidir. Estamos vendo também com nossa parte jurídica e contábil a possibilidade de abrir a academia aos sábados. Vamos também climatizar o salão térreo onde hoje alugamos para vários tipos de eventos e, com isso, atender nossos associados em suas festas e também demais frequentadores.

Adequações de segurança- Consideramos de extrema urgência, pois fomos alertados pelos Bombeiros, e por isso iremos construir uma rota de fuga do Clube, seguindo as normas já estabelecidas pelos bombeiros. Na sequência, iremos realizar também a troca do forro de PVC por um de material que se adeque às normas de segurança e diminua a acústica e ruídos respeitando acima de tudo nossos frequentadores e os vizinhos à nossa sociedade.

Estrutura e valorização de funcionários- O clube hoje é uma empresa com 16 funcionários devidamente fichados e com suas obrigações trabalhistas devidamente em dia, pois são eles a face do IAC e que levam o nome do Clube tratando diretamente com o associado.

Manutenção do preço das mensalidades- Para mantermos esta estrutura, estamos sempre em contato com os associados, pois sabemos da atual realidade econômica do país e em Imbituba não seria diferente. Por isso, mantivemos a mensalidade ou taxa de manutenção no mesmo valor, R$ 110,00, oferecendo uma gama de opções para seu titular e demais dependentes. Buscaremos seguir esta política de compreensão. Enfrentamos bastantes problemas com atrasos e inadimplência de mensalidades, pois interfere em nossa receita, pagamentos e em investimentos. Mas entendemos que se o associado não está conseguindo pagar em dia é porque está enfrentando problemas. Por isso, buscamos ser bastantes flexíveis e compreensivos, com parcelamentos e programas para que se bote atrasos em dia.  

    Palavras-chave
  • Eleição
  • IAC
  • chapa
  • vencedor
  • Imbituba
  • Atlético
  • Clube
  • Nunes
  • Rogério
  • votos
  • votação
  • quatro
  • anos
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil