Publicidade


Notícias


Pesquise


Confira entrevistas com os candidatos à presidência do Imbituba Atlético Clube e compare ideias e propostas antes de votar neste domingo Geral

Confira entrevistas com os candidatos à presidência do Imbituba Atlético Clube e compare ideias e propostas antes de votar neste domingo

por Administrador 25-01-2019 há 4 semanas 1690

  • Tweet

Publicidade

Os associados de um dos maiores e mais tradicionais clubes sociais da Região, o Imbituba Atlético Clube, vão escolher, neste domingo (27) o caminho que a entidade, que hoje é destaque em estrutura e nas opções de lazer, deverá percorrer nos próximos quatro anos.

Depois de romper com administrações ligadas à política partidária a partir da gestão do bombeiro militar Róbson Martins Fernandes e voltar-se a gestões técnicas, de corte de gastos e diversidade e aumento de práticas esportivas, sociais e de lazer aos seus quase 800 associados, o Azul, Vermelho e Branco, que completou 95 anos em 2018, terá duas chapas concorrendo ao quadro administrativo.

De um lado está a Chapa 1 – ‘IAC ainda Melhor’, de continuidade, encabeçada pelo atual presidente, o trabalhador portuário José dos Passos Nunes, o Zé Nunes, e pelo vice Rogério. 
Do outro, a chapa presidida pelo advogado Geraldo Flor Pedro e pelo vice, o bombeiro militar Élton Luz, de oposição, que tem como lema ‘Inovar e Recuperar’.  

 

Confira entrevistas, pela ordem da numeração das chapas, com os candidatos à presidência do IAC e compare ideias e propostas:

 

José dos Passos Nunes – Chapa 1

Rogério (centro) e Zé Nunes (dir.) o lado do radialista Arenílton Carvalho (esq.)
AH - Por que você acha que sua chapa continua sendo a ideal para administrar o Imbituba Atlético Clube ?
Zé Nunes: Nossa gestão, assim como a do Róbson, implementou, sempre com dedicação, trabalho, transparência e aval, democrático, de Conselho e Diretoria, imprescindíveis melhorias na estrutura do clube e um expressivo número de práticas e aulas esportivas, atividades culturais e principalmente de opções de lazer ao nosso sócio, que antes contava apenas com Judô e uma academia com equipamentos defasados e comprometidos. Hoje, temos, além do judô e de uma academia modernizada e completa, ginástica, Zumba, Muay Thai, Jiu Jitsu, Tae-kwon-dô, Yoga, sauna, um bom bar, tudo com profissionais qualificados e espaços e equipamentos adequados à grandeza de um clube quase centenário, de seu passado e presente e de seus sócios.
Restauramos toda a recepção onde recebemos as pessoas no clube, fachada, criamos um espaço adequado ao Judô e às outras práticas. Quanto aos bailes, que antes acumulavam prejuízos e dívidas ao Clube, optamos por realizar eventos mais personalizados e com parcerias da iniciativa privada, onde os parceiros arcam com quase tudo, seja com patrocínios ou realizando o evento e nós ainda exploramos o bar. Passamos a ter lucros, possibilitando todos os grandes investimentos que fizemos e vamos continuar fazendo. 
AH - O IAC por muitos nos serviu de fonte de compra de apoios, de recursos, enfim, de trampolim para grupos políticos que acabaram deixando grandes ônus ao Clube. Você e o Rogério têm pretensões de concorrer a algum cargo público nas eleições municipais de 2020? Acham importante a desvinculação de grupos políticos e seus ‘laranjas’ do Atlético? Ou pensam de forma diferente?
Zé Nunes: Nosso total distanciamento da política favorece e muito ao clube, que por anos serviu de cabide e trampolim para candidatos a prefeito e vereador. Não somos ligados a partidos, nunca fomos cabos eleitorais de políticos e muito menos pretendemos nos lançar a algum cargo eletivo político. Somos, sim, atleticanos de coração, de carteirinha e de frequentar o clube quase que diariamente, há décadas e queremos sim continuar trabalhando somente para os interesses do IAC e de nossos associados e frequentadores.

 

AH - Qual sua ligação com o Clube, você sempre frequentou e utilizou a estrutura?
Zé Nunes: Não somos somente frenquentadores de baile ou daqueles que só aparecem em situações como essa, de eleição. Vivenciamos há muito tempo o dia a dia do nosso IAC. Estamos, sim, presentes e nossos membros, sendo da diretoria ou dos conselhos, debatem tudo em reuniões abertas e são sabedores do que acontece diariamente no Clube, não só do que está bom, mas também do que precisa ser mudado ou ajustado.

 

AH - Quais suas principais propostas para a possível nova gestão?
Zé Nunes: Nossa chapa quer dar continuidade aos projetos iniciados com o Róbson e sua diretoria. Com uma nova equipe de conselheiros, todos realmente atleticanos de berço, convidamos para que, no domingo, das 9h às 17h todos os associados venham participar das eleições e dar seu voto confiança a Chapa 1, para que tenhamos um IAC cada vez melhor.

Eventos - Hoje temos varias opções na cidade e dependendo das datas pode gerar desconforto no caixa do clube e isso atrasar investimentos de grande valor ao associado. Teremos de fazer uma agenda fixa com as datas das principais, começando com o Baile Municipal, das Mães, de Casais, baile Junino, de Debutantes, Azul Vermelho e Branco e baile de Abertura de Verão com uma banda nacional, tudo dentro das decisões das reuniões com diretores e Conselho.

Ampliação do estacionamento - No que se refere à estrutura, temos muito o que estudar ampliações, pois nos dias de semana nosso estacionamento, que dá toda a segurança aos associados, já está pequeno para o grande número de carros que utiliza o espaço.

Espaços próprios para aulas - Sempre pensamos no melhor para o associado, pois foi em nossa gestão que foram implantadas novas modalidades, que atraíram novos sócios e receitas. Temos a consciência de precisamos melhorar o que já temos e oferecer espaços fixos também às aulas de yoga e de alongamento, mas tudo ouvindo o professor que administra a aula e os associados.

Academia sustentável e com receita  - Também seguiremos focados em nosso carro-chefe que hoje é a academia ,onde iremos colocar uma serie de espaços publicitários para com o valor arrecadado com as propagandas utilizarmos na aquisição de novos equipamentos e na manutenção mensal dos já existentes Pretendemos transferir o espaço da academia, gerando um espaço amplo hoje no seu limite e uma sala fixa para aulas de muay thai e taekwndo, outro pedido dos associados.

Climatizações - Vamos propor ao associado à climatização da academia, pois são eles que vão decidir. Estamos vendo também com nossa parte jurídica e contábil a possibilidade de abrir a academia aos sábados. Vamos também climatizar o salão térreo onde hoje alugamos para vários tipos de eventos e, com isso, atender nossos associados e sua festa e demais frequentadores.

Adequações de segurança - Consideramos de extrema urgência, pois fomos alertados pelos Bombeiros, e por isso iremos construir uma rota de fuga do Clube, seguindo as normas já estabelecidas pelos bombeiros. . Na sequência, iremos realizar também a troca do forro de PVC por o de um material que se adeque às normas de segurança e diminua a acústica e ruídos respeitando acima de tudo nossos frequentadores e sociedade.

Estrutura e valorização de funcionários - o clube hoje é uma empresa com 16 funcionários devidamente fixados e com suas obrigações trabalhistas devidamente em dia, pois são eles a face do IAC e que levam o nome do Clube tratando diretamente com o associado.

Manutenção do preço das mensalidades - Para mantermos esta estrutura, estamos sempre em contato com os associados, pois sabemos da atual realidade econômica do país e em Imbituba não seria diferente. Por isso, mantivemos a mensalidade ou taxa de manutenção no mesmo valor, R$ 110,00, oferecendo uma gama de opções para seu titular e demais dependentes. Buscaremos seguir esta política de compreensão. Enfrentamos bastantes problemas com atrasos e inadimplência de mensalidades, pois interfere em nossa receita, pagamentos e em investimentos. Mas entendemos que se o associado não está conseguindo pagar em dia é porque está enfrentando problemas. Por isso, buscamos ser bastantes flexíveis e compreensivos, com parcelamentos e programas para que se bote atrasos em dia.  

Convite para todos os associados -  Fica aqui o convite ao associado para comparecer à Secretaria do clube onde teremos o maior prazer em transmitir toda a atual situação financeira o clube.  

Convido para que no próximo domingo, dia 27, das 9h às 17h todos os atleticanos venham participar da eleição e dar seu voto confiança à Chapa 1, para continuarmos a ter uma Imbituba Atlético Clube, o nosso IAC, cada vez melhor, profissional, mais eficaz e transparente.        

 

Entrevista com Geraldo Flor Pedro – Chapa 2

Geraldo Pedro e Elton Luz concorrem pela Chapa 2

 

AH - Por que você acha que sua chapa é a ideal para administrar o Imbituba Atlético Clube ?
Geraldo - Acredito nas propostas da CHAPA 2 como sendo as melhores e necessárias para recuperar e inovar o nosso Imbituba Atlético Clube. Por isso, eu e o Elton reunimos qualidade que nos habilitam credenciam e qualificam a administrar o Clube.

 

AH - O IAC por muitos nos serviu de fonte de compra de apoios, de recursos, enfim, de trampolim para grupos políticos que acabaram deixando grandes ônus ao Clube. Você e o Rogério Elton têm pretensões de concorrer a algum cargo público nas eleições municipais de 2020? Acham importante a desvinculação de grupos políticos e seus ‘laranjas’ do Atlético? Ou pensam de forma diferente? 
Geraldo - Em nossa chapa, não tem ninguém que já ocupe cargo eletivo. O Clube não pode servir de trampolim para isso. Já houve intervenção política partidária nas eleições do Atlético e quem perdeu foi o Clube. O Clube reúne pessoas de todas as ideologias partidárias. Deixar isso acontecer seria um desserviço à família atleticana.

               

AH - Qual sua ligação com o Clube, você sempre frequentou e utilizou a estrutura?
Geraldo - Sou sócio há 36 anos, já fui Diretor e inclusive da parte esportiva profissional, no caso o Futebol). Sou, ou era, assíduo frequentador dos eventos sociais, como os bailes. O Associado precisa ter atrativos para frequentar o Clube. Nem todo mundo pode jogar futebol ou praticar atividades físicas. Eu sou uma dessas pessoas. Se tivesse outras atividades como bailes e torneios de  canastra, dominó, sinuca e até bocha, atividades estas que estamos propondo, certamente eu seria um dos maiores frequentadores do Clube como participante ou apenas como expectador. Mas isso não existe mais. Como querer que o Associado frequente se o Clube que tem uma capacidade enorme não promove esses eventos?

 

AH - Quais suas principais propostas para sua possível gestão?

Geraldo - Propomos resgatar as atividades sociais através dos bailes temáticos e outros eventos sociais que permitam que o associado tenha momentos de lazer e entretenimento junto aos amigos e familiares.

Gestão transparente - Propomos uma administração e gestão transparente com publicação de boletins financeiros periódicos demonstrando os valores das receitas e das despesas.

Urbanização do pátio e novas quadras: Vamos também urbanizar o pátio interno (estacionamento) de modo a definir organizar vagas para estacionamento e alocar quadra de areia para vôlei e futevôlei, cancha de bocha, quadra de tênis, de modo que se otimize os espaços e os reaproveite para eventos externos.

Continuidade das práticas esportivas e melhoramentos -  Vamos dar continuidade a todas as atividades esportivas incrementando com materiais esportivos e equipamentos novos além da substituição daqueles que não mais oferecem condições de garantir e preservar a integridade física dos usuários.

Acessibilidade, construções, reformas e novos torneios - Vamos promover torneios de diversas modalidades internas e externas. Vamos adequar os acessos para acessibilidade da pessoa deficiente com construção de rampas e  passarelas além de reformar o salão principal com a troca do telhado, forro e piso (assoalho) e construção da rampa de saída de emergência nos padrões da recomendação do Corpo de Bombeiros.

AH - Como vocês pensam em criar receita para realizar as melhorias propostas, tendo em vista a inadimplência e que os bailes aos moldes antigos começaram a dar prejuízo com abertura de tantas casas noturnas, concorrência que não existia há uns 10 anos?
Geraldo - Acreditamos que o Clube deve ter uma situação financeira confortável porque a atual administração não reajustou a mensalidade e busca proveito nisso para captar votos a seu favor. Ainda, pela lista oficial que nos foi fornecida para a campanha, há 643 associados em dia. Só isso representa uma receita mensal de mais de R$ 64 mil, além dos aluguéis dos espaços como o salão térreo. Promover uma éspecie de REFIS para trazer de volta todos ou boa parte daqueles que deixaram de pagar porque não teve mais bailes ou outros atrativos será um importante incremento na receita mensal. Acredito que bailes com duas ou três bandas não caiu na graça do associado. Se perdia muito tempo entre uma e outra e este pode ser o motivo para que os bailes neste modelo acabassem. Além de quê, o Atlético é um Clube e não uma casa de baladas e ele não pode querer concorrer com isso.  Seus eventos sociais devem nortear-se segundo sua natureza, a de Clube Social e Esportivo.

 

Convite para todos os associados - 

Aproveito para convidar todos os Associados para que no Dia 27, próximo Domingo, das 9h às 17h   compareçam no nosso Clube e exerçam seu direito de voto e votem na Chapa 2 para RECUPERAR e INOVAR o Imbituba Atlético Clube. Contamos com o apoio e o voto consciente de cada Atleticano na Chapa 2.
    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Atlético
  • clube
  • eleição
  • eleições
  • entrevista
  • propostas
  • diretoria
  • presidência
  • chapa
  • Zé Nunes
  • José
  • Passos
  • Nunes
  • Geraldo
  • Flor
  • Pedro
  • sócio
  • associado
  • IAC
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil