Publicidade


Notícias


Pesquise


Jovem com problemas de memória que desapareceu em Jaguaruna há uma semana é encontrado em Alagoas Segurança

Jovem com problemas de memória que desapareceu em Jaguaruna há uma semana é encontrado em Alagoas

por Administrador 10-01-2019 há 6 dias 895

  • Tweet

Publicidade

A família de Roberto Damasio Costa está mais tranquila. O jovem que saiu da casa da mãe na última sexta-feira (04) dizendo que iria buscar o carro de um cliente e não mais voltou foi encontrado, com problemas de memória, em um terminal rodoviário, em Maceió, capital do estado de Alagoas.

Ele estava com uma mochila e uma certa quantia em dinheiro, sem documentos de identificação e não sabia como havia parado naquela cidade.

Por orientação de moradores locais, Roberto Damasio procurou o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), onde contou que foi acordado pelo motorista do ônibus ao chegar no terminal rodoviário João Paulo II.

Ele disse que sentia fortes dores de cabeça. No Creas, a equipe encontrou um recibo de uma passagem de ônibus, comprada no dia 5, de São Paulo com destino a Maceió, em seu nome.

A partir daí, as assistentes sociais descobriram que o rapaz estava desaparecido e era de Jaguaruna. A equipe do Creas entrou em contato com os familiares, que se prontificaram a buscá-lo, uma vez que ele não se lembra de nada relacionado ao seu passado.

A irmã de Roberto, Viviane Damasio de Medeiros, disse que a família ficou sabendo de seu paradeiro na tarde desta quarta-feira e já providenciaram um meio de irem ao seu encontro.

“Ficamos sem palavras quando a assistência social entrou em contato com a gente e disse que ele estava em Maceió e que o haviam encaminhado para uma pousada. Aí, ligamos para a pousada para não deixarem ele sair de lá, uma vez que ele não lembra de nada. Só vamos ficar aliviados, mesmo, no momento em que estivermos com ele”, disse Viviane. 

O DESAPARECIMENTO

Casado e pai de uma filha de apenas 3 anos, o morador de Balneário Camacho saiu da casa da mãe na noite da última sexta-feira afirmando que iria até um posto de combustíveis, na entrada da cidade de Jaguaruna buscar o carro de uma cliente – o jovem trabalha com instalação de ar-condicionado.

“O que a gente soube é que ele foi até um posto de combustíveis na entrada da cidade e procurou carona para ir para São Paulo. Não conseguindo, acabou embarcando num carro que seguia para Itajaí”, informou Joziane Damasio Costa, uma das irmãs de Roberto.

Joziane também revelou, em entrevista à imprensa local, que a família descobriu que o jovem estava tendo episódios de esquecimento.

“Como ele deixou o celular em casa, a gente viu uma conversa que ele teve com um amigo que é médico. Nessa conversa, ele relatou que teve episódios de esquecimento recentemente, e que chegou a ficar perdido, sem saber onde era a própria casa”, relatou a jovem.

“Em sã consciência, ele jamais faria algo assim. Ele nunca sumiu, é um rapaz que trabalha, alegre, que põe todo mundo pra cima, e que nunca teve envolvimento com drogas. Está sendo muito difícil pra mim. Eu sou muito apegada a ele”, desabafou Joziane na segunda-feira posterior ao desaparecimento do irmão.

    Palavras-chave
  • Jaguaruna
  • jovem desaparecimento
  • Camacho
  • Roberto
  • Costa
  • familiares
  • carona
  • Itajaí
  • Maceió
  • Alagoas
  • encontrado
  • Creas
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil