Publicidade


Notícias


Pesquise


Conquistado por imbitubenses, Rip Curl Grom Search inicia neste sábado (26), em Garopaba, com presença do bicampeão mundial Gabriel Medina Esportes

Conquistado por imbitubenses, Rip Curl Grom Search inicia neste sábado (26), em Garopaba, com presença do bicampeão mundial Gabriel Medina

por Administrador 09-01-2019 há 2 mêses 868

  • Tweet

Publicidade

A etapa inicial do Rip Curl Grom Search 2019 já tem suas baterias definidas e divulgadas. A competição será realizada no sábado e domingo (26 e 27), na Praia da Ferrugem, em Garopaba, que volta a receber as disputas após três anos. 

Mais de 120 surfistas de oito estados e até do Equador disputam um dos eventos de base mais importantes do Mundo e que no Brasil completa 20 anos de história. As baterias podem ser conferidas no link http://www.wavedatasystems.com/live/?2019c36caf40a9cb1dd8b637b45f77401b83

No sábado e domingo, o evento terá transmissão ao vivo pela internet, para quem não puder acompanhar direto da praia, que promete estar lotada, sobretudo pela presença do bicampeão mundial Gabriel Medina. 

O ídolo do surf, que já foi campeão nacional e internacional do evento, antes de se profissionalizar, volta a Garopaba para acompanhar as disputas finais, participar de uma bateria demonstração e também da premiação.

Em ação, quatro categorias – mirim e feminina, para surfistas com até 16 anos, iniciante, para competidores com no máximo 14 anos, e grommet, para surfistas dos 12 anos para baixo. Entre os mais velhos, os campeões do Circuito (que terá mais uma etapa no Rio de Janeiro) garantem vagas para a final internacional em 2020, em algum lugar do Mundo, com as viagens oferecidas pela Welcome Surftrips.

Na lista dos cotados, aparece o paranaense Anuar Chiah. O surfista de Matinhos é um dos destaques da grommet e não esconde a ansiedade por uma boa apresentação. “A minha expectativa é muito grande, pois sei que todos os meus concorrentes são de alto nível. Então, a disputa será acirrada e me preparei muito”, comenta o atleta de apenas 10 anos e que já vem despontando como uma das grandes promessas brasileiras.

Além dos shows de surf nas ondas, a etapa contará com diversas atrações na areia, como área vip com massoterapeuta e pintura de pranchas exclusiva para os atletas, cama elástica, futmesa, distribuição de pipas e de mudas nativas, também para o público na praia.


O circuito já foi vencido pelos imbitubenses Anderson Júnior, em 2015, e Leonardo Barcelos, em 2017, e a grande final deste ano será no Rio de Janeiro, em local a ser definido, nos dias 23 e 24 de fevereiro. Novamente, o evento terá o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”, oferecendo atrações fora do mar para os atletas e também ao público. 

Imbitubense Leo Barcelos, Gabriel Medina e Louise, em 2017

“Teremos essa edição especial de 20 anos ininterruptos do Rip Curl Grom Search. Um circuito que ajudou a revelar todos os atletas brasileiros que hoje estão no Circuito Mundial, e, claro, teve como grande destaque Gabriel Medina, que foi campeão internacional em 2010”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez. 

“É um motivo de festa, de comemoração e faremos isso da melhor forma, com a nova geração em ação, competindo, em dois picos icônicos do surf em pleno verão”, reforça Gonzalez, lembrando que além dos títulos, a 20ª edição do Rip Curl Grom Search classifica os campeões da mirim e da feminina para a final internacional do evento, a ser realizada em algum lugar do mundo em 2020.  

Campeão na Mirim, Anderson Júnior posa com Gabriel Medina, em 2015

No ano passado, os quatro títulos ficaram com atletas paulistas. Eduardo Motta e Sophia Medina faturaram na sub16, garantindo as vagas para representar o Brasil na final mundial do evento 2019. Caio Costa faturou na sub14 e Guilherme Fernandes foi o melhor da sub12, sendo os três últimos surfistas do Instituto Gabriel Medina.

O Rip Curl Grom Search 2019 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro, Welcome Surftrips e Surfview, com apoios de Jandaia, FuWax, Vult Cosmética, Prefeitura de Garopaba, Fecasurf e Feserj, com assessoria de imprensa da FMA Notícias e organização da Swell Promoção e Produção de Eventos.

    Palavras-chave
  • Garopaba
  • Ferrugem
  • praia
  • surf
  • Rip Curl
  • Grom
  • Search
  • Anderson Júnior
  • Leo Barcelos
  • Leonardo
  • Gabriel Medina
  • Gonzalez
  • 2019
  • 2018
  • mundial
  • Circuito Mundial
  • surfe
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil