Publicidade


Notícias


Pesquise


Serviço da Gerdau cresce no terminal da Santos Brasil no Porto de Imbituba Economia

Serviço da Gerdau cresce no terminal da Santos Brasil no Porto de Imbituba

por Administrador 28-12-2018 há 3 semanas 275

  • Tweet

Publicidade

O serviço de embarque e desembarque de derivados de aço da Gerdau no Tecon Imbituba, terminal de contêineres operado pela Santos Brasil, apresentou crescimento 140,7% em três meses de operação. A movimentação iniciada em agosto deste ano com 54 contêineres, chegou a 130 movimentados mensalmente. 

O maior salto foi dos embarques de feixes de aço destinados à Ásia: de quatro contêineres embarcados no primeiro mês do serviço, para 60 no mês de novembro. Contudo, a Rota Ásia está indo para o Porto de Itapoá, o que deixará, em 2019, o Porto de Imbituba sem a conexão.

Já a descarga de bobinas de aço vindas das regiões Norte e Nordeste do Brasil foi de 50 para 70 contêineres movimentados mensalmente desde o início das operações da Gerdau no terminal de contêineres do porto catarinense.

Tecom Imbituba

"Esse crescimento reflete positivamente em toda a cadeia logística: incrementa a geração de empregos e aumenta a competitividade da Região Sul do País", analisa Paulo Pegas, gerente-executivo da Santos Brasil em Imbituba. No terceiro trimestre de 2018, a movimentação total de contêineres no terminal cresceu 58,9% em comparação com o ano anterior. Estrategicamente localizado no centro da Região Sul do País, o Tecon Imbituba, com 10 anos de operação completados neste mês, não tem restrições de navegação e conta com fácil acesso ferroviário, rodoviário e marítimo.

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • porto
  • Porto de Imbituba
  • Gerdau
  • Santos Brasil
  • cargas
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil