Publicidade


Notícias


Pesquise


Morre Marcelo Schlichting, ex-diretor administrativo, comercial e financeiro do Porto de Imbituba Geral

Morre Marcelo Schlichting, ex-diretor administrativo, comercial e financeiro do Porto de Imbituba

por Administrador 13-12-2018 há 4 mêses 4704

  • Tweet

Publicidade

Faleceu na tarde desta quinta-feira (13), vítima de uma embolia pulmonar, o economista Marcelo Schlichting, que foi diretor administrativo, comercial e financeiro do Porto de Imbituba até maio deste ano. Marcelo tinha 46 anos veio a óbito por volta das 16 horas, quando era submetido a um procedimento cirúrgico no estômago, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. 

O velório de Marcelo terá início a partir das 20h, no cemitério Parque da Saudade, em Lages. Uma comitiva de representantes do Porto de Imbituba, que já publicou uma nota de pesar em seu site, viajou para Lages onde irão prestar as últimas homenagens ao ex-diretor.  

Natural de Lages, onde residia com a família, Marcelo assumiu a autoridade portuária de Imbituba em 2012 junto ao então diretor-presidente, Luís Rogério Pupo Gonçalves, após a delegação do porto público para o Governo do Estado de Santa Catarina. 

Com a missão de resgatar a confiança da comunidade portuária e o desenvolvimento do sul catarinense, os diretores foram além, dobraram a movimentação de cargas e reinseriram o porto no mapa internacional logístico. 

No período em que estiveram à frente da administração portuária, a dupla foi atuante na promoção comercial do porto e no seu desenvolvimento estrutural, social e ambiental, trazendo resultados palpáveis para a região. A retomada das operações, ano a ano, alcançou um crescimento acumulado de 118% na movimentação de cargas.

Marcelo, Rogério Pupuo e o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior


Entre as ações concretizadas está à reativação a Ferrovia Tereza Cristina - que liga a cidade de Criciúma (SC) ao Porto; a chegada da linha de longo curso para a Ásia; o resgate da confiança da comunidade portuária de Imbituba, que investiu forte em novos equipamentos operacionais e em armazéns automatizados; e o empenho na restauração da via de acesso norte, que liga a BR-101 ao Porto. Internamente, o complexo portuário ganhou uma nova iluminação do cais, novo pavimento e sinalização das vias, duas novas balanças rodoviárias, portarias reversíveis e um sistema de agendamento eletrônico para recebimento de caminhões. 

No âmbito social, foram apoiadas 94 iniciativas culturais e esportivas, através do Projeto Carga Preciosa. Já a gestão ambiental contou com grandes investimentos em 19 programas de monitoramento, os quais visam proteger e controlar a qualidade ambiental de diversos aspectos do Porto, prevenindo e reduzindo os impactos da operação portuária. Esse trabalho já foi reconhecido com oito prêmios ligados à Responsabilidade Socioambiental. 

NOTA DE PESAR – SCPar Porto de Imbituba

Com extremo pesar a SCPar Porto de Imbituba lamenta o falecimento de Marcelo Vargas Schlichting, que exerceu o cargo de diretor administrativo, comercial e financeiro da empresa durante cinco anos, até maio de 2018. Marcelo tinha 46 anos e faleceu na tarde desta quinta-feira (13 de dezembro) no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages (SC), cidade onde nasceu e construiu carreira, antes de passar pelo Porto de Imbituba. Economista, atuou como professor universitário, Consultor de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado de Santa Catarina, Diretor-Executivo da Associação Empresarial de Lages e Gerente de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages.

Marcelo marcou a história portuária de Imbituba. Fez parte da equipe que assumiu a gestão do porto, assim que foi delegado ao Estado de Santa Catarina. Ajudou a profissionalizar a administração pública, contribuindo para a formação de um quadro técnico especializado e integrando uma gestão que tem sido largamente reconhecida por fazer o Porto prosperar, realizando e atraindo investimentos, batendo recordes ano a ano.

Os colegas e amigos do Porto de Imbituba agradecem os trabalhos prestados e o carinho e dedicação que este cidadão reconhecidamente imbitubense tinha pelo porto e pelo desenvolvimento socioeconômico da região.

O velório será realizado a partir das 20h de hoje, no Parque da Saudade, em Lages.

 À esposa, sra Ana Paula, e a toda família nossos sentimentos e desejos de muita paz e força, em nome de toda a equipe da SCPar Porto de Imbituba.

“Ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você fará.”


    Palavras-chave
  • Marcelo Schlichting
  • morre
  • embolia
  • pulmonar
  • Lages
  • Porto de Imbituba
  • Imbituba
  • porto
  • diretor
  • financeiro
  • economista
  • pesar
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil