Publicidade


Notícias


Pesquise


Especialista alerta para a importância do Certificado Digital, solução já pode ser adquirida de forma rápida e fácil em Imbituba Economia

Especialista alerta para a importância do Certificado Digital, solução já pode ser adquirida de forma rápida e fácil em Imbituba

por Administrador 12-12-2018 há 3 mêses 779

  • Tweet

Publicidade

Vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico e, mesmo sem perceber, transmitimos informações sigilosas pela internet o tempo todo. E justamente por isso, e ainda por falta de consciência das pessoas sobre a importância de obter recursos de segurança, cada vez mais presenciamos casos de ataques cibernéticos no mundo.

O Brasil lidera o ranking dos países que apresentam o maior número de registros de ataques na internet na América Latina, ocupando a 9ª posição no mundo. Apesar da alta frequência desse tipo de crime, as empresas não têm dado a devida atenção à segurança digital.

A melhor solução existente para garantir a segurança de dados é utilizar o Certificado Digital, que já está disponível a todos, de forma muito fácil e rápida, em Imbituba e região, na Nova Suprema Corretora de Seguros.

Um dos mais respeitados corretores de seguros de Santa Catarina, o imbitubense Anderson Martins, proprietário da Nova Suprema, explica em detalhes o que é o dispositivo e lembra que o Certificado Digital já é obrigatório para alguns tipos de empresas e, em breve, será exigido a todos os tipos de negócios no Brasil.

“Trata-se de um arquivo eletrônico que substitui a assinatura digital das pessoas físicas ou jurídicas no envio de documentos importantes, que exigem a comprovação da identidade do emissor, e tem validade jurídica. Ele é essencial para enviar, com total segurança, documentos e informações aos órgãos responsáveis pelas obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. Portanto, é sinônimo de credibilidade, segurança, otimização de tempo, redução do risco de fraudes e eliminação da já insuportável burocracia”, explica o corretor que possui mais de 24 anos de experiência.

Anderson Martins lembra que o Certificado será exigido a todos os tipos de negócios

Tal importância e necessidade ao empresário, fez com que Martins passasse a oferecer o Certificado, agregando mais este serviço à enorme gama de soluções de segurança oferecida pela Nova Suprema a todos os tipos de necessidades de pessoas e empresas, como seguros de automóveis, residenciais em madeira e alvenaria, de vida, para empresas, ônibus, caminhões, Responsabilidade Civil Geral, financiamentos, consórcios, Certificação Digital e um programa de Fidelidade próprio, o Seven Points.

"Detectamos a necessidade e não tivemos dúvidas em agregar aos nossos serviços, só que de uma forma fácil, ágil, com flexibilidade de horários para agendamento, facilitando a vida das pessoas de Imbituba e região. Então, se você vai demitir ou contratar, emitir notas, E-social, declarar à Receita Federal, vá até a Nova Suprema ou ligue nos telefones (48) 3255 1400/ 3255 2452 e agilize o seu na hora, sem precisar mais se deslocar para outras cidades", sugere Martins.    

 

O certificado digital

Para entender se uma empresa precisa da certificação é necessário conhecer a sua tributação. Empresas que emitem nota fiscal eletrônica, por exemplo, precisam do certificado digital para garantir a origem das informações fiscais enviadas à Secretaria da Fazenda.

As empresas que possuam regimes de Lucro Presumido ou Lucro Real também são obrigadas a ter esse certificado, pois elas precisam enviar declarações específicas que exigem o uso da certificação digital.

 Empresas optantes pelo Simples Nacional, com menos de 3 funcionários e que não sejam obrigadas a emitir notas fiscais eletrônicas não precisam fazer uso do certificado digital.

 

Tipos e modelos de certificado digital

Atualmente existem dois modelos de certificado digital, o e-CPF disponível para pessoas físicas, e o e-CNPJ disponível para pessoas jurídicas. Além disso, o certificado digital possui algumas finalidades como o envio de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) e de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).

Entre os diferentes tipos de certificado digital existem o A1, que é emitido diretamente no computador e possui a validade de 1 ano, e o A3, que é emitido em mídia, cartão ou token e tem validade de até 3 anos. 

 

Como adquirir um certificado digital

Para adquirir o certificado digital é preciso entrar em contato com um dos emissores autorizados pelo governo, entre eles a Nova Suprema Corretoras de Seguros, no Centro de Imbituba (Rua Nereu Ramos, ´próximo à antiga ICC). Após a escolha feita é a hora de escolher o tipo de certificado ideal para sua situação e seguir o processo junto à certificadora.

 

Principais funcionalidades do certificado eletrônico: 

•             Emitir nota fiscal eletrônica

•             Enviar as declarações acessórias exigidas pela Receita Federal de acordo com o regime de tributação escolhido pela empresa

•             Acessar o E-CAC

•             Acessar o Conectividade Social IPC da Caixa Econômica Federal

•             Solicitar registro de marcas e patentes no INPI

 

Muito mais do que apenas transmitir informações com segurança, o certificado digital oferece mais agilidade no envio de dados para as empresas, reduzindo a burocracia e permitindo que diversas operações possam ser realizadas através da internet.


    Palavras-chave
  • Certificado Digital
  • segurança
  • Nova Suprema
  • corretora
  • seguros
  • Imbituba
  • Garopaba
  • Imaruí
  • Laguna
  • Anderson Martins
  • vantagem
  • empresas
  • pessoa
  • jurídicas
  • internet
  • Paulo Lopes
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil