Publicidade


Notícias


Pesquise


Irmã gêmea da modelo morta em Imbituba se manifesta pela 1ª vez sobre caso em artigo onde pede justiça, revela sofrimento e repudia ataques Artigos

Irmã gêmea da modelo morta em Imbituba se manifesta pela 1ª vez sobre caso em artigo onde pede justiça, revela sofrimento e repudia ataques

por Administrador 08-12-2018 há 5 dias 5919

  • Tweet

Publicidade

Artigo escrito e enviado por Mariana Viana

Surreal. Absurdo. Desumano. Cruel. 

Minha irmã gêmea foi assassinada brutalmente no dia 08 de maio de 2018. Consta os laudos do legista que a causa mortis foi trauma abdominal devido ao ROMPIMENTO DA VEIA CAVA, dilaceração de órgãos. INCONCLUSIVO com qualquer tipo de overdose. Dado somente por trauma de natureza mecânica. Um golpe muito forte, ou múltiplos. Onde na ocasião estavam apenas os dois no local. O corpo da minha irmã gêmea, a qual dormi por 22 anos e dividi minha vida, foi arrastado, como consta no processo. A boca da minha irmã, que tinha o sorriso mais lindo do mundo, machucada por dentro. Minha irmã, uma pessoa, uma menina, uma vida.

Longe de casa, seu corpo foi levado sozinho até o hospital, já sem vida. Ninguém a acompanhou. O acusado do crime não a acompanhou. Usando deste tempo, para alterar a cena do crime junto de uma amiga, esta que limpou o sangue da minha irmã, como consta no processo. Minha irmã, minha melhor amiga, a pessoa que gostava tanto de discutir todas as teorias sobre o final de Game Of Thrones, e esperava ansiosa pelo final, hoje não irá assisti-lo mais comigo. 

Dois dias depois do 08 de maio, dia este em que nossa família foi destruída, o acusado e sua família fizeram um churrasco para comemorar o aniversário dele, regado a bebidas entre outras coisas, o que também consta no processo.
Posteriormente, o réu, ainda em liberdade ameaça o delegado responsável pelo caso e sua esposa grávida. Após, descumpre as medidas cautelares impostas, consumindo bebidas alcoólicas livremente e, pasmem, já acompanhado de outra mulher. Nesta oportunidade em que foi flagrado descumprindo as medidas cautelares impostas pelo juiz, que é decretada sua prisão preventiva, isso aconteceu em meados de julho.

Poucos dias atrás, o STF determinou sua soltura, e o acusado de assassinar a sangue frio minha irmã está solto temporariamente.

Escrevo tudo isso com o maior sofrimento e dor dentro de mim, ainda sem acreditar em tudo. Na frieza, na perversidade, na insensibilidade. Escrevo tudo isso pois como se não bastasse o que de pior poderia ter acontecido em nossas vidas, a vida da minha irmã ser tirada, a desumanidade continua, a crueldade em sua maior forma disfarçada de pessoas nos assombra todos os dias. Minha irmã, que teve sua vida interrompida e não está mais aqui para se defender, tem sido difamada, sua memória constantemente destruída por membros da família do réu e seus seguidores.

Distorções de fatos pessoais da vida da minha irmã, mentiras de internações, estas que nunca existiram, minha irmã posou no hospital uma noite quando tinha 14 anos, oito anos atrás. Ler que minha irmã agredia fisicamente nossa mãe, a pessoa que ela mais amava na vida, é entre tudo a maior mentira e absurdo que só alguém sem alma poderia falar de uma pessoa que já se foi. Tudo isso aqui narrado esta sendo sistematicamente dito por um familiar do réu, que NUNCA conheceu a minha irmã, ao que nos parece, uma pessoa desequilibrada e visivelmente transtornada, esta pessoa sim com vários BO’s registrados na polícia, e familiares com histórico de internações em clínicas e por grandes períodos, e, também, há registros telefônicos entre a família mostrando que existia agressão física entre eles, o que está também no processo. 

Nunca foi nossa intenção divulgar qualquer informação pessoal que se tenha conhecimento da família do réu e dele próprio. Pois isto nunca foi um jogo ou uma disputa para nós, é a memória da minha irmã, que foi assassinada, e só estamos em busca da justiça, e da única verdade. Porém devido a tantas AMEAÇAS constantes feitas pela família do acusado de assassinar minha irmã, ameaçando a vida profissional de pessoas e divulgando estas informações caluniosas sobre a minha irmã, passíveis de processos, ameaçando pessoas simpatizantes de nossa causa e que repudiam o feminicídio, pessoas que nos ajudam em busca da justiça. 

Acusado já denunciado pelo MP, o qual possui provas suficientes para a denúncia ter sido acatada pelo juiz. Acusado de feminicídio. Réu e único suspeito. Inacreditável. Mentiras, calúnias contra toda minha família, distorção de fatos. Meu pai, quem tanto cuidou das suas duas filhas, quem tanto amava e brincava com todos sobre ter suas “três mulheres favoritas em casa”, difamado sobre seu trabalho, sua integridade. Um homem que com toda sua dor foi trabalhar dias após a perda de uma das suas filhas pelo bem de sua família. Um homem que aguentou sete horas de audiência em silêncio, frente ao assassino de sua filha. Um homem que na ida para a segunda audiência, nervoso, acabado, numa tristeza e cansaço tão profundo pela perda de uma de suas gêmeas, passou mal no ônibus e teve que voltar. Um exemplo de pai e de ser humano, honesto, querido por todos que o conhecem, sempre tentado alegrar o dia de todos com seu jeito engraçado de ser. Meu pai e minha mãe, as duas melhores pessoas que eu conheço, juntos da minha irmã, estes dois que sempre fizeram TUDO pelas suas duas filhas. Deixavam de fazer por eles, para fazer por nós. Hoje se encontram num sofrimento, numa dor tão profunda e evidente que parte o coração de qualquer um, inclusive o de uma filha que não acredita como isso aconteceu a eles, a nós. E mesmo com todo esse sofrimento, que não existem palavras que descrevam, seguem na luta por justiça pela minha irmã. Seguem tentando todos os dias amenizar o meu sofrimento com amor. 



Por fim, diante de tudo isso, de toda essa maldade e desumanidade inacreditável e surreal, continuamos na luta pela memória de minha irmã, uma pessoa que era tão maravilhosa e justa, continuamos na luta pela sua honra não ser manchada por pessoas tão cruéis. Continuamos na luta por Justiça Para Isadora, e nossa esperança cresce ao sabermos que mesmo existindo tanta maldade no mundo, ainda existem pessoas humanas e justas. A todos que estão sofrendo ameaças vindas dessas pessoas, que não tenham medo, salvem e nos contatem e as providências processuais serão tomadas. Estamos do lado da verdade e do amor. Coisas que dinheiro nenhum conseguirá comprar.

A todos que nos apoiam, nos ajudam e continuarão ao nosso lado nessa luta, nosso muito obrigada! Isa viverá sempre em todos nossos corações e NUNCA será esquecida e NUNCA desistiremos de conseguir justiça por ela e por todas as vítimas de feminicídio.


Mariana Viana Costa



    Palavras-chave
  • Imbituba
  • feminicídio
  • modelo
  • gaúcha
  • Isadora
  • apartamento
  • namorado
  • cartório
  • Xisto
  • STF
  • prisão
  • preventiva
  • laudo
  • abdômen
  • investigação
  • artigo
  • Mariana
  • irmã
  • gêmea
  • Paulo
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil