Publicidade


Notícias


Pesquise


Convocados para a Seleção, craques de Imbituba vão defender o Brasil a partir desta quinta, na Copa América, no Uruguai Esportes

Convocados para a Seleção, craques de Imbituba vão defender o Brasil a partir desta quinta, na Copa América, no Uruguai

por Administrador 04-12-2018 há 1 semana 3138

  • Tweet

Publicidade

Eles são grandes amigos desde os sete anos de idade, quando iniciaram juntos suas trajetórias no futebol, na Escolinha do Peixe, em Imbituba, e hoje são referências em talento e caráter, seja nas quadras de salão, sintético ou nos gramados de Santa Catarina e do mundo. 

Aos 34 anos de idade, Patrick Bello e Hudson Pires são grandes craques já estabelecidos e, neste mês de dezembro tiveram reconhecidos seus quase 30 anos dedicados à "redonda" e chegaram ao ápice de qualquer jogador de futebol: ser convocado para a Seleção e representar seu país em uma grande competição internacional.

Em um feito inédito no futebol de Imbituba, a dupla foi convocada para defender a Seleção Brasileira de Futebol 7, e logo para disputarem um torneio continental, a Copa América, que será disputada desta quinta-feira (06) até domingo (09), em Montevidéu, no Uruguai. 

Os "velhos camaradas" viajaram juntos, na manhã desta terça-feira para o país vizinho, onde se integrarão à Delegação do Brasil e iniciarão os treinos comandados pelo técnico Fábio Fumaça, da Ponte Preta (SP), sob a direção de Giba, com o qual os imbitubenses trabalharam no Juventus. Com estreia marcada para esta quinta, eles revelaram ao Portal AHora que não veem a hora de vestir a Amarelinha e estrearem na seleção canarinho.

Atletas do Juventus, tradicional clube de Jaraguá do Sul, que no Futebol 7 atua em parceria com a AABB de Florianópolis, Hudson e Bello são grandes destaques neste esporte, principalmente nos campeonatos regionais, estaduais e nacionais. Juntos a outro atleta de Florianópolis, eles formam o trio dos convocados que atuam em Santa Catarina, num selecionado que reuniu ferasdo Fut 7 de todos os cantos do Brasil.

O Brasil de Bello e Hudson estreia já nesta quinta-feira (06) logo com uma parada duríssima, enfrentando os donos da casa, às 20 horas (horário do Uruguai), 21 horas (horário de Brasília) E para conquistar a América, os brazucas terão de superar as sete fortes seleções do continente: o anfitrião Uruguai, Peru, Equador, México, Colômbia, Venezuela e, claro, nossa arquirrival Argentina. 

Hudson e Bello a caminho do Uruguai

Bello atua hoje no Mes Sungun FSC, grande clube do futsal do Irã e tem uma carreira consistente e cheia de títulos nas quadras, tanto na Ásia quanto no Oriente Médio, depois de ter atuado por clubes do Estado e jogado Liga Futsal e futebol de campo. Já Hudson é destaque nos campeonatos municipais e regionais do Sul do Estado e, no Futebol 7, onde atua como pivô, o artilheiro de quase todas as competições que participa foi vice-campeão Brasileiro e Catarinense pelo Figueirense, tradicional clube da Capital do Estado.

“Ser convocado junto com o Bello torna esse momento ainda mais especial, pois iniciamos juntos no futebol aos sete anos e desde lá viemos contribuindo com crescimento do esporte em nossa cidade. E hoje, com os dois aos 34 anos, dando passagem à nova geração de atletas da cidade, não poderia ser de melhor maneira fechando um ciclo e realizando um sonho de representar meu país em uma competição internacional”, afirma Hudson.

Patrick também não escondeu a felicidade em ter sua trajetória coroada com a Amarelinha e em viver este momento especial com o grande amigo. “Estou muito feliz em poder jogar pela Seleção Brasileira e dividir este momento tão especial com meu amigo e irmão Hudson, independente de qual seja a modalidade de futebol. Sempre atuei no futsal, mas em todas as minhas férias jogo muito Futebol 7, pelo Juventus, às vezes pelo BMH, e com a rapaziada de Imbituba”, lembra o ala da Seleção.

Também conhecido como Futebol Society, Mini Futebol ou simplesmente Fut7, o esporte é bem parecido com o futebol de campo, só que jogado numa quadra retangular, de dimensões menores e com grama sintética. 

“Quando comecei a jogar na modalidade, coloquei como meta ser convocado pela Seleção Brasileira. Antes, já havia sido convocado pela Seleção Catarinense e disputado alguns campeonatos brasileiros. Porém, essa convocação, ainda mais junto com o Bello, me deixou muito feliz e veio coroar todos os anos de dedicação minha no esporte”, avalia o pivô artilheiro, que é conhecido como "HudGol".

Fábio Fernandes, Presidente da Mini Futebol Brasil, comentou com satisfação a Seleção e o evento, “Participo a muitos anos da modalidade e nunca tivemos nada parecido em termos de organização e estrutura”.

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Bello
  • Hudson
  • Patrick
  • Pires
  • Vieira
  • convocado
  • convocados
  • canarinho
  • amarelinha craques
  • seleção
  • brasileira
  • Brasil
  • Copa América
  • Futebol 7
  • Fut 7
  • Mini
  • sonho
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil