Audiência publica discute construção irregular no Rosa Norte
Publicidade


Notícias


Pesquise


Audiência publica discute construção irregular no Rosa Norte Geral

Audiência publica discute construção irregular no Rosa Norte

por Redação 20-06-2016 há 2 anos 412

  • Tweet

Publicidade

Hoje, na Câmara de Vereadores de Imbituba acontece a Audiência Pública que vai discutir o plano de recuperação da área degradada, conforme a Justiça Federal e o Ministério Público Federal (MPF), na Praia do Rosa (norte). A reunião é aberta a quem quiser contribuir e acontecerá a partir das 18h30.

Ao todo, são oito obras embargadas, um provável condomínio residencial formado de casas, piscinas, estradas particulares, vista para o mar do Rosa, praia paradisíaca que foi considerada uma das 30 baías mais belas do mundo. Além de ser um ponto de Área de Preservação Permanente (APP), o local é área da Marinha e pertencente à APA da Baleia-Franca.

Uma decisão judicial do dia 13 de abril deste ano determinou a paralisação de qualquer obra no local. A principal construção na baía foi embargada pela prefeitura de Imbituba em novembro de 2015, tendo em vista se tratar de crime ambiental, por não possuir o devido licenciamento, ser executada sem a responsabilidade de um profissional qualificado e por oferecer risco iminente ao interesse público, inclusive com ordem de demolição.

Em março de 2016, a prefeitura retornou ao local para vistoria do embargo e constatou que o proprietário havia descumprido as ordens, bem como terminado a obra de uma piscina com estrutura de concreto armada na frente de outra casa de sua propriedade, no mesmo local, conforme o Relatório de Fiscalização nº 088/2016.


    Palavras-chave
  • rosa norte
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil