Publicidade


Notícias


Pesquise


Clipe da Origem e Gazu ganha destaque nacional e som da rapaziada da Zimba já rende parcerias com famoso rapper europeu e DJ's cariocas Cultura

Clipe da Origem e Gazu ganha destaque nacional e som da rapaziada da Zimba já rende parcerias com famoso rapper europeu e DJ's cariocas

por Administrador 24-11-2018 há 2 semanas 1276

  • Tweet

Publicidade

O aguardado videoclipe de ‘Além dos seus olhos’, canção da banda imbitubense Origem com a participação do consagrado músico Gazu, ex-vocalista e do Dazaranha, saiu do forno e já vem ganhando destaque no cenário musical não só no de Santa Catarina, mas do Brasil e por que não dizer, do mundo.

Com um “som que marca”, envolvente e que traduz a cultura do jovem do litoral, a música atraiu o “Vagabundo Confesso” ilhéu que, inclusive, dividiu o palco, no mesmo dia da gravação, com os músicos de Imbituba em um inesquecível show que lotou a tradicional Sorveteria Beira Mar.

Gravado em maio deste ano nas areias da Praia da Vila, em parceria com a Gustavo Filmes, o clipe já foi destaque na última segunda-feira (19) na coluna de Cacau Menezes, no Jornal do Almoço, da NSC TV. No entanto, o trabalho parece ser apenas uma das joias lapidadas por Phelipe “PH” Alves de Aguiar (vocal e percussão), Pedro Borba (vocal e violão) Breno Inácio (guitarra) e Murilo Tavares (bateria e percussão).

“Há algum tempo, falava com o Gazu sobre fazer um som juntos. Um dia mandamos um som para ele, que gostou bastante e aceitou participar. Nosso projeto nasceu da vontade de agregar minha experiência no hip hop em um grupo que contasse com qualidade musical e o estilo de vida praiano. Nossa proposta é parecida com própria concepção do Dazaranha, que há 25 anos, surgiu quebrando paradigmas musicais, valorizando a identidade cultural do litoral e apostando em músicas autorais”, conta PH.

Emanando uma envolvente mistura de hip hop, soul, rock e MPB, com referências de Jorge Ben, Ed Rock, Charlie Brown e O Rappa, a Origem entrou mais uma vez no estúdio, nesta quinta-feira (22), desta vez para gravar outros dois sons autorais: um deles com uma estrela do cenário nacional, Carol Morena, integrante da banda Melanina Carioca. A outra faixa será abrilhantada por talentosos músicos conterrâneos, o baixista Eduardo Teixeira e o saxofonista Lucas Fernandes.

Além da projeção nacional, em breve, os “originários” gravarão uma faixa com o famoso rapper lusitano PlayerDaking (Hugo Coelho), que é muito famoso em Portugal, autor de sucessos como Dias Cinzentos, que já ultrapassa a marca de 8 milhões de acessos no Youtube.

E o som dos originários já atrai à atenção também de outros artistas brasileiros e está prestes a chegar aos quatro cantos do país também pelas ondas do rádio. Recentemente, o quarteto foi convidado pela DJ Molothav e pelo DJ Deep Delic, do Rio de Janeiro, para fazerem um “remix” da música Sexta Fire, que ganhará novos e envolventes arranjos dos artistas cariocas.

“Assim como foi com o grande Gazu, será mais uma vez uma grande honra e aprendizado gravar com outro ícone da música contemporânea brasileira, a Carol Morena e com nossos colegas da ‘Zimba’. Quanto à remixagem da ‘Sexta Fire’, com os DJ’s Deep Delic e Molothav, foi muito legal recebermos o convite, pois apostamos muito nesta canção já gravada na versão acústica, mas que agora ganhará uma roupagem mais elaborada, com um arranjo bem maneiro!”, adianta Borba.

 

CONFIRA, NA ÍNTEGRA, O CLIPE DE ALÉM DOS SEUS OLHOS, COM GAZU

O guitarrista Breno Inácio comemora o momento do grupo e revela que a Origem está prestes a ter uma música da tocando em uma das maiores redes de rádios FM do Brasil, sediada no Rio de Janeiro.

“Em pouco tempo, muitas portas estão se abrindo acredito que somos a banda revelação do momento por ter tão pouco tempo de existência e já com uma ótima repercussão em Santa Catarina e no Brasil. Com o remix oficial da Sexta Fire, há grandes, a música tem 99% de chances de passar a tocar numa grande rádio do Rio, o que nos dará uma projeção ainda maior”, conta Inácio.

Apaixonado pela terra natal assim como seus colegas de banda, o baterista e percussionista Murilo Tavares considera os convites como grandes oportunidades para a carreira do grupo e de elevar também o nome e a música de Imbituba para todo o planeta.

“Estamos muito felizes por nosso trabalho, em pouco mais de sete meses, já ser reconhecido, o que aumenta nossa responsabilidade. Este reconhecimento logo no início de nosso trabalho não é muito comum para artistas de fora da região sudeste e por isso seguiremos trabalhando ainda mais focados, valorizando as portas abertas por grandes nomes. Somos todos de Imbituba, amamos nosso paraíso e ainda vamos lançar muitas músicas e clipes sempre levando o nome da Zimba pelo Brasil e por todo planeta”, projeta Murilo.

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Banda Origem
  • Origem
  • Além dos teus ohos
  • clipe
  • Gazu
  • Dazaranha
  • sucesso
  • Melanina Carioca
  • Carol
  • Morena
  • PlayerDaking
  • Hugo Coelho
  • Portugal
  • Português
  • Sexta Fire
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil