Publicidade


Notícias


Pesquise


Empresa de Imbituba é premiada pela Academia Catarinense de Letras Seccional Imbituba Educação

Empresa de Imbituba é premiada pela Academia Catarinense de Letras Seccional Imbituba

por Administrador 14-11-2018 há 4 mêses 545

  • Tweet

Publicidade

A Academia Catarinense de Letras (ACL) Seccional de Imbituba, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do município, realizou no último dia 3 de novembro a solenidade “Batismo de Fogo Anita Garibaldi”.

O evento teve por objetivo recordar na cidade as memórias da primeira batalha travada por Anita e Garibaldi na praia de Imbituba, que comemora 179 anos este ano.

Na ocasião, a ACL premiou cidadãos e empresas que vêm contribuindo para o desenvolvimento da cidade com ações na área da educação e cultura.

Dentre as empresas premiadas por ações educacionais e ambientais no município, estava a SulGesso, empresa de Imbituba que atua com o beneficiamento e comercialização de sulfato de cálcio e que desenvolve projetos voltados à educação ambiental nas escolas.

A autoridade máxima literária de SC tem entre suas principais finalidades valorizar e preservar as culturas regionais presentes no Estado, estimular manifestações artístico-culturais, promover periodicamente encontros, simpósios, debates e outros eventos nos âmbitos Regional e Estadual, sobre temas contemporâneos.

Na premiação, a SulGesso foi reconhecida por suas ações na área ambiental, através do Projeto Imbé, iniciativa que levou educação ambiental às escolas do município. O projeto ofereceu aos alunos de escolas públicas mais uma ferramenta pedagógica para ensinar a importância da conscientização ambiental, como a separação de lixo e a compostagem doméstica, uma opção para quem quer dar um melhor fim para o lixo orgânico.

“A preocupação da SulGesso com o meio ambiente está em seu DNA. Somos pioneiros no beneficiamento do que já foi considerado um passivo ambiental e hoje tem status de matéria-prima para auxiliar o desenvolvimento da agricultura. A responsabilidade socioambiental é de todos nós”, destaca a gestora de marketing da empresa, Isabela Ferreira.

A SulGesso também desenvolveu em 2018 outro projeto junto a seus colaboradores, cultivando uma horta orgânica nas dependências da indústria e entregando legumes e verduras frescos a seus funcionários.

“Uma grande alegria poder representar a empresa e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade de alguma forma! Agradecemos à Secretaria Municipal de Educação e à Academia Catarinense de Letras, seccional Imbituba pelo convite”, acrescenta Isabela.

    Palavras-chave
  • Academia
  • Catarinense
  • Letras
  • seccional
  • Imbituba
  • premiação
  • empresa
  • SulGesso
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil