Publicidade


Notícias


Pesquise


Período de matrículas nas escolas estaduais abre no próximo dia 19 de novembro Educação

Período de matrículas nas escolas estaduais abre no próximo dia 19 de novembro

por Redação 12-11-2018 há 6 mêses 407

  • Tweet

Publicidade

Na próxima segunda-feira, 19, inicia o período de matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo 2019. O prazo irá até 23 de novembro. A escola deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais. Confira AQUI a localização das escolas.

A expectativa é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 unidades escolares em todas as modalidades no ensino fundamental e médio ofertadas pela rede. Haverá um segundo momento para a realização das matrículas, entre 4 e 7 de fevereiro.

"É muito importante que as matrículas sejam realizadas no primeiro período devido ao planejamento das escolas, bem como a organização do quadro de profissionais para o próximo ano letivo", reforça a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco.

Interessados para ingresso em uma das 109 escolas da Grande Florianópolis devem realizar a pré-matrícula online e até 28 de novembro apresentar a documentação diretamente na escola. Já nas demais unidades do Estado, o processo deverá ser feito somente presencialmente munido dos documentos:

Certidão de Nascimento;

Carteira de Identidade;

Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar;

Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);

1 foto 3x4; (opcional)

Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental

Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

Para realizar a matrícula no ensino fundamental é necessário a criança ter 6 anos de idade até 31 de março de 2019. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o interessado para o ensino fundamental deverá ter 15 anos completos até o ato da matrícula e 18 anos para o ensino médio.

PRÉ-MATRÍCULA ONLINE

A pré-matrícula online deverá ser realizada para ingresso somente nas escolas da Grande Florianópolis também no período de 19 até 23 de novembro pelo SITE. Após o processo pela internet, o aluno (maior de 18 anos), pais ou responsáveis devem apresentar a documentação até 28 de novembro na escola.

Seis escolas com maior procura de vagas farão o processo por sorteio, sendo divulgado em 26 de novembro na própria unidade escolar. As escolas são: Instituto Estadual de Educação, EEB Jacó Anderle, EEB Intendente José Fernandes, em Florianópolis, EEB Prof Irmã Maria Teresa, EEB Vicente Silveira, em Palhoça, e EEB José Brasilicio, em Biguaçu. É importante lembrar que o alunos interessados em uma das seis escolas podem realizar a matrícula em outra escola para garantir a vaga.

    Palavras-chave
  • Matrículas
  • escolas
  • estaduais
  • período
  • ano
  • letivo
  • 2019
  • Governo
  • Estado
  • SED
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil