Publicidade


Notícias


Pesquise


Crítica Quântica: Beto Ferreira fala sobre herança e, num vídeo incrível, revela seu mais valioso legado ao seu surpreendente filho, Arthur Artigos

Crítica Quântica: Beto Ferreira fala sobre herança e, num vídeo incrível, revela seu mais valioso legado ao seu surpreendente filho, Arthur

# por Beto Ferreira 08-11-2018 há 1 semana 607

  • Tweet

Publicidade

Olá Meus Amigos!!! Paz e Luz a Todos!!!

Herança

Um pai levava seus dois garotos para jogar minigolfe. Na bilheteria, quis saber o preço: 
“5 moedas para os adultos, 3 para maiores de 6 anos, abaixo de 6 anos a entrada é grátis”. 
“Um deles tem 3 anos, o outro 7. Pago a do mais velho”. 
“Você é tolo”, disse o bilheteiro. “Podia ter economizado 3 moedas, dizendo que o mais velho tinha menos de 6 anos; eu nunca saberia a diferença”.
“Pode ser, mas os garotos saberiam. E o mau exemplo ficaria gravado para sempre”.

O que você entende por Herança? 
Uma boa definição poderia ser: O que os pais deixam para que seus filhos fiquem brigando, ou não.

Mas herança não é só no aspecto material, herança vai muito além disso, herança, tem a ver com o que deixamos para nossos filhos e para as próximas gerações. Herança tem a ver com educação, respeito, conduta, valores e com formação de caráter. 

Certa vez, eu estava assistindo a um telejornal ao lado do meu pai e passou uma reportagem em que um pai e um filho estavam envolvidos em um grande esquema de fraude e corrupção. Eu virei para ele e comentei: como que um pai ensina uma coisa dessas para um filho? Ele concordou comigo. 

Hoje eu sou pai e eu procuro ensinar meu filho as coisas que eu compreendo serem corretas. Eu procuro ensiná-lo não só com palavras, mas com o meu exemplo e essa é a maneira mais correta de se ensinar uma criança.

A mente das crianças é um solo fértil. Tudo que se ensina, elas aprendem e passam e ter esse ensinamento como verdade, então é de responsabilidade de nós, adultos, ensinarmos aos pequenos as coisas certas. Mas o que são coisas certas? São as coisas que nós gostaríamos que nos fossem feitas ou a maneira que gostaríamos que fossemos tratados pelas outras pessoas, independente das nossas escolhas ou preferências.

Você é pai, mãe ou responsável por alguma criança? O que você está ensinando a ela? Espero que somente coisas boas. Saiba que você é responsável pela formação do caráter deste futuro adulto, e que dependendo muito daquilo que você lhe ensinar, isso vai, possivelmente, resultar na formação do caráter dela.

Eu ainda vejo hoje em dia, com muita tristeza, pais baterem em seus filhos, e penso que ao invés de eles estarem educando-os, estão sim criando um ser que no futuro poderá ser violento ou excessivamente tímido, em função da maneira que foi tratado na infância. 

Eu não bato no meu filho, nunca! Quando ele faz algo que eu desaprovo, eu o chamo para conversar e, depois de ouvir o que ele tem a dizer sobre o ocorrido, eu o questiono sobre sua atitude e depois o ajudo a refletir sobre como seria a maneira certa de ele se comportar ou agir, e ele então absorve o ensinamento e, raramente volta a agir da maneira anterior. 

Ninguém precisa apanhar para aprender, principalmente nossas crianças. Existem maneiras mais ‘civilizadas’ de os punir pelas suas faltas, desconhecimento ou teimosia.  


Sempre que meu filho está comigo, eu converso com ele e o ensino coisas dos mais variados assuntos, mesmo ele tendo somente 8 anos de idade, e eu sinceramente espero estar ajudando a formar o caráter dele para eu ele seja um grande homem no futuro, e é dessa maneira que eu gostaria que todas as crianças fossem tratadas e educadas, pois para mim, esta é a maior herança que um pai (ou mãe) pode deixar para seu filho, pois somente um poeta louco para pensar que amar e mudar as coisas não interessa mais...

Abaixo, está um vídeo com um pouco das coisas que eu venho ensinando para meu filho Arthur, de apenas oito anos. Espero que vocês gostem, e que este vídeo sirva de inspiração para que outros pais também possam ensinar e educar, de uma maneira nobre e linda, os seus pequenos heróis.
Se você gostou, compartilhe esse Artigo e esse Vídeo para que mais pessoas também possam se inspirar e dar a sua contribuição para a formação das próximas gerações!!!
Obrigado pela leitura e até a próxima!!!
 
    Palavras-chave
  • Beto Ferreira
  • herança
  • Crítica Quântica
  • reflexão
  • Arthur Ferreira
  • legado
  • saber
  • vídeo
  • Beto
  • Ferreira
  • Arthur
  • filho
  • pai
  • filhos
  • inteligente
  • menino
  • responde
  • perguntas
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil