Baleia: aberto cadastro para turismo embarcado
Publicidade


Notícias


Pesquise


Baleia: aberto cadastro para turismo embarcado Geral

Baleia: aberto cadastro para turismo embarcado

por Redação 24-06-2016 há 2 anos 204

  • Tweet

Publicidade

A ação judicial que suspendeu o turismo de observação de baleias embarcado desde 2013 encaminha-se para sentença definitiva. O ICMBio apresentou à Justiça a proposta para fiscalização da atividade, conforme determinado pelo Judiciário.

O plano prevê monitores em todas as embarcações, fiscalização efetiva da atividade pelo ICMBio, limitação do número de barcos permitidos, período mais curto de duração da temporada de observação embarcada e restrição de áreas passíveis da ocorrência do turismo, visando à proteção das baleias.

Diante da possibilidade de liberação da atividade ainda para esta temporada, o ICMBio abriu prazo para cadastramento de empresas interessadas em realizar o turismo embarcado, etapa prévia a uma possível autorização, a depender da sentença judicial.

Se a atividade for liberada pela Justiça, ocorrerá apenas em Imbituba e Garopaba e serão autorizadas somente as operadoras que participarem destas etapas prévias e que estejam totalmente regulares perante o ICMBio e outros órgãos. Para obter mais informações sobre a documentação necessária para a temporada e envio das fichas cadastrais, basta entrar em contato pelo telefone (48) 3255-6710.


    Palavras-chave
  • baleia
  • turismo
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil