Crise: 26 lojas fecharam as portas em Imbituba
Publicidade


Notícias


Pesquise


Crise: 26 lojas fecharam as portas em Imbituba Geral

Crise: 26 lojas fecharam as portas em Imbituba

por Redação 24-06-2016 há 2 anos 229

  • Tweet

Publicidade

O momento é de crise e com isso o comércio sofre com inadimplência, pela falta de crédito e pela inflação, reflexos da recessão que acontecem em todo o Brasil e aqui em Imbituba não é diferente. Segundo dados do IBGE, esse é o pior resultado brasileiro nos últimos tempos, com fechamento recorde de lojas e postos de trabalho.

Em entrevista ao Portal AHora, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Imbituba, a empresária Marilucia Bergler afirmou que o comércio está passando por tempos difíceis. “Essa crise no comércio é uma coisa que não se via em anos. Cerca de 26 lojas fecharam suas portas na cidade, a inadimplência aumentou muito e foi um número que assustou bastante”, lamenta.

O que se vê nas ruas foi confirmado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os serviços e a indústria vão mal consequentemente o comércio vai mal é um ciclo.

Segundo o Gestor executivo da CDL, Sérgio Martins muitas lojas antigas fecharam as portas, “ de fato o número de lojas que fechou assustou bastante e fecharam lojas que já estavam a muito tempo no mercado, mais na contra mão disso tem novos empresários apostando em imbituba, fechou um grande número de lojas mas também abriram novas, ainda não fizemos um balanço total.”

A CDL vem investindo esforços para dar suporte aos lojistas associados para enfrentar esse momento de crise, “estamos investindo no lojista fazendo treinamentos junto ao SEBRAE, formando turmas no curso do Empretec, cursos de estratégias de venda e crédito de cobrança, com consultoria especial na loja estamos buscando dar todo suporte para que os comerciantes possam vencer a crise” ressalta Sérgio

Os comerciantes hoje encontram dificuldades para manter as suas portas abertas, as vendas abaixo da média, desconfiança e receio por parte do consumidor, diminuição do número de postos de trabalho, dificuldades para cobrir os custos operacionais. Estes são alguns dos problemas enfrentados pelo comércio imbitubense, nos mais variados segmentos. Condições que ainda devem demorar para mudar.


    Palavras-chave
  • crise
  • imbituba
  • ibge
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil