Publicidade


Notícias


Pesquise


Suspeito de matar a esposa e tentar suicídio será ouvido pela polícia nesta sexta e investigação deverá ser finalizada na próxima semana Segurança

Suspeito de matar a esposa e tentar suicídio será ouvido pela polícia nesta sexta e investigação deverá ser finalizada na próxima semana

por Administrador 24-10-2018 há 3 semanas 2442

  • Tweet

Publicidade

Luiz Gonzaga Martins protagonizou um dos casos mais chocantes registrados em Imbituba e a segunda ocorrência de homicídio no município este ano. Conhecido como Zaga, o motorista aposentado de 64 anos é acusado de ter matado a própria esposa, Elza Silveira Martins (61), a golpes de faca e depois ter atentado contra a própria vida, golpeando-se no pescoço com a mesma arma.  

Casal tinha histórico de depressão desde a perda do filho, assassinado em Palhoça há alguns anos. A tragédia familiar aconteceu por volta das 5h da madrugada do último dia 19 de agosto, na residência do casal, no Bairro Vila Nova, nas proximidades da via férrea a e do Supermercado Santos.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro e encontrou o casal sobre a cama com ferimentos provocados pela arma. Dona Elza já estava sem os sinais vitais. Já o suspeito de cometer o crime apresentava um profundo ferimento na região do pescoço, o que fez com que fosse encaminhado ao hospital São Camilo em estado grave e depois transferido para o hospital São José, de Criciúma, passasse por cirurgia e permanecesse na UTI por pelo menos 10 dias.

O delegado Juliano Baesso, responsável pelo caso ocorrido há pouco mais de dois meses, desde então aguardava o depoimento do acusado, assim que ele tivesse condições de saúde para ser ouvido.

“Aguardamos ao máximo pela recuperação dele para fazer o interrogatório o que será possível nesta sexta-feira, 26. A oitiva do suspeito é essencial para elucidarmos o que aconteceu naquele domingo de agosto”, declarou Baesso ao Portal Ahora.

Atualmente Luiz Gonzaga está internado em Imbituba, no Hospital São Camilo. Não há informações se ele será ouvido no próprio hospital ou se terá condições físicas de se apresentar à DPCo de Imbituba.

O delegado adiantou ainda que na próxima semana o Inquérito Policial estará concluído e será enviado ao Poder Judiciário.

ELZA MARTINS TINHA 61 ANOS E CASAL NÃO TINHA HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA

No dia 19 de agosto, domingo, por volta das 5h da manhã, o Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro e encontrou o casal sobre a cama com ferimentos provocados por uma faca. Dona Elza já estava sem os sinais vitais. Já o suspeito de cometer o crime, Luiz Gonzaga, apresentava um profundo ferimento na região do pescoço, o que fez com que fosse encaminhado ao Hospital São Camilo em estado grave e depois transferido para o Hospital São José de Criciúma, onde passou por cirurgia e permaneceu muitos dias na UTI.

Mesmo ferido, o suspeito, conhecido como Zaga, chegou a chamar um vizinho, que presenciou a cena no quarto do casal. Em seguida, foram acionados a Polícia e Corpo de Bombeiros.  Outra constatação das investigações iniciais é que a vítima tinha algumas lesões nos antebraços e costas das mãos, fatos compatíveis com lesões defensivas, o que reforçou a linha de investigação de que se tratava de um homicídio seguido de tentativa de suicídio. 

A prisão preventiva do suspeito foi requisitada pela Polícia Civil no dia seguinte ao crime, mas seu estado de saúde não permitiu sequer que ele saísse do Hospital. Caso seja formalmente acusado, o suspeito deverá responder por feminicídio, que em linhas gerais “é o assassinato de mulheres em contextos marcados pela desigualdade de gênero”.

Duas testemunhas, a filha do casal e o vizinho que testemunhou a tragédia já foram ouvidos: o vizinho, pelo delegado de plantão Bruno Fernandes, no dia da ocorrência, e a filha do casal, durante a semana posterior ao crime. 

    Palavras-chave
  • Feminicídio
  • Imbituba
  • Elza
  • Elzinha
  • Silveira
  • motorista
  • casal
  • Vila Nova
  • Polícia
  • Civil
  • inquérito
  • depoimento
  • Luiz
  • Gonzaga
  • Zaga
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil