A juíza Rachel Bressan Garcia Mateus, responsável da Comarca de Capivari de Baixo, concedeu, nesta quarta-feira (10), liberdade provisória a dois vereadores titulares da Câmara capivariense presos no fim de setembro em mais uma fase da Operação Casa da Mãe Joana, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Ministério Público do município.
O habeas corpus impetrado pela defesa dos parlamentares teve aval, inclusive, do próprio MP, que requereu que fossem fixadas diversas medidas cautelares. Edison Cardoso Duarte, o Edison da Autoelétrica (MDB), e Jean Corrêa Rodrigues (PSDB) estavam presos preventivamente. Edson se encontrava detido desde o último dia 28, quando a Polícia Civil cumpriu mandado em sua residência. A dupla é acusada de coagir testemunhas arroladas na Operação, que investiga casos de corrupção na cidade termelétrica no Poder Legislativo entre 2013 a 2016.
Em dezembro de 2016, o Gaeco deu cumprimento a sete mandados de prisão temporária. Entre os envolvidos estavam sete parlamentares de Capivari. Um deles não foi preso porque colaborou com as investigações, à época.
Fonte: Notisul
-
Palavras-chave
- Vereadores
- Capivari
- Baixo
- presos
- presídio
- habeas
- corpus
- Operação
- casa
- Mãe
- Joana
- Câmara
- investigação
-
- Tweet