Publicidade


Notícias


Pesquise


Moradores de Imbituba podem sugerir ideias para políticas de incentivo à leitura Cultura

Moradores de Imbituba podem sugerir ideias para políticas de incentivo à leitura

por Administrador 05-10-2018 há 2 mêses 178

  • Tweet

Publicidade

Que contato você tem com a leitura? Como saber ler influência na sua vida? Essas e outras perguntas podem ser respondidas pela comunidade em um bate-papo que será realizado neste sábado (6), no bairro Vila Santo Antônio, pela Diretoria de Cultura do município, através do Grupo de Trabalho Plano Municipal de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura. 

A ideia é conversar com crianças, jovens e adultos e conhecer um pouco mais sobre a sua história para ajudar a pensar em ações de fortalecimento da leitura nos espaços públicos.

A bibliotecária e coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura, Gláucia Maindra, ressalta que “para esse planejamento ser representativo, a participação dos moradores é essencial para realmente traçarmos melhorias para a leitura na cidade”.

Este será o primeiro de uma série de encontros, ou plenárias, que devem ocorrer em todas as regiões do município, iniciando pelos moradores dos bairros de Vila Nova, Porto da Vila, Vila Santo Antônio, Campo Da Aviação e Sagrada Família.

Os representantes do poder público e da sociedade civil que compõem o grupo de trabalho do Plano Municipal foram empossados pela presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Cássia Siqueira da Silva, na última quinta-feira (4). Eles trabalharão nas sugestões e representarão o município nas cadeias do livro criativa, produtiva e mediadora pelo período de dois anos. O programa vai orientar a curto, médio e longo prazo, como o Governo Municipal irá investir os recursos pelos próximos 10 anos. Assista ao vídeo que traz mais esclarecimentos: https://youtu.be/ULPL_BWYtbU.

Plenária Região 2 - Vila Nova, Porto da Vila, Vila Santo Antônio, Campo Data: 06 de outubro de 2018, sábado Horário: 14 horas Local: Escola Municipal Etelvina de Souza Pereira Rua Pedro Antônio Gonçalves, nº 336 - Vila Santo Antônio

+Info: https://www.facebook.com/leituraparatodos.imbituba/ e https://www.instagram.com/leituraparatodos.imbituba/


As Plenárias são encontros de sensibilização com a comunidade.

Grupo de trabalho que irá pensar o Plano Nacional de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura tomou posse nesta quinta-feira



O que é o Plano Municipal de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura?
O Plano é um documento elaborado para expressar as demandas da população para implementar uma política pública de acesso ao livro, à leitura e à escrita para a formação de leitores. Podem ser elencados neste plano, as intenções políticas, programas, objetivos e projetos para o desenvolvimento da leitura e escrita em Imbituba. O Plano é um instrumento de planejamento a médio e longo prazo, servindo para dar estabilidade às políticas culturais, pois  pode, e deve contribuir para que ações planejadas em um dado momento possam ser executadas ao longo de dez anos, ultrapassando, assim, períodos de gestão e sendo uma importante ferramenta para a comunidade acompanhar o cumprimento das metas traçadas. Por isso a sua participação é fundamental!

Crianças, jovens e adultos podem participar  do debate e falar sobre os seus hábitos de leitura_Pra que te serve saber ler.png

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • leitura
  • políticas
  • comunidades
  • bate
  • papo
  • Vila
  • Santo
  • Antonio
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil