Imaruí: sala de atendimento da SAMAE é inaugurada
Publicidade


Notícias


Pesquise


Imaruí: sala de atendimento da SAMAE é inaugurada Geral

Imaruí: sala de atendimento da SAMAE é inaugurada

por Redação 24-06-2016 há 2 anos 361

  • Tweet

Publicidade

Foi inaugurado o novo espaço para atendimento público do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Imaruí. Foram dois anos de obras – 2013 e 2014 – e diversos diagnósticos para aferir a real situação da água no município, desde a sua captação até a chegada à torneira dos consumidores.

O presidente da concessionária municipal, Emanoel Matos, enfatiza a importância desta instalação. “Receber água tratada na torneira é apontado como um dos fatores essenciais na erradicação de uma série de doenças”, ressalta.

No último dia 31 de março, foi inaugurada a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Imaruí. A Estação tem capacidade para um milhão de litros dia. Foi um investimento de R$ 500 mil e soluciona o sistema hídrico da cidade, que apresentava uma série de problemas antes da ETA.

Hoje, cinco mil pessoas são atendidas de forma direta. Era o único município da região que não possuía água tratada. Novas adutoras e novos ramais de distribuição serão construídos para atender todos os cerca de 11,6 mil habitantes.

O apoio técnico, de engenharia e arquitetura foi da Amurel. “Estamos no caminho do desenvolvimento, pois investimento em água tratada é investimento em saúde”, afirma o prefeito Manoel Viana.

A sede do Samae fica na rua José Inácio da Rocha, 67, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h, e das 13h30 às 18h.


    Palavras-chave
  • samae
  • imaruí
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil