Publicidade


Notícias


Pesquise


Cuidados e paciência: próxima semana será de trabalhos na BR-101, em Tubarão Geral

Cuidados e paciência: próxima semana será de trabalhos na BR-101, em Tubarão

por Redação 16-07-2016 há 2 anos 293

  • Tweet

Publicidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alerta aos motoristas que trafegarem pela BR-101 em nossa região, a partir de segunda-feira (18), que serão continuados os trabalhos de construção de pistas entre o KM 336 e o KM 337, em Tubarão, em ambos os sentidos de tráfego. Os trabalhos deverão causar lentidão do trânsito, exigindo um pouco de paciência e cuidados.

No trecho estarão alocados trabalhadores e equipamentos expostos ao fluxo de veículos. Para haver a movimentação dentro da frente de obras, será preciso estreitar faixas de rolagem e redimensionar o fluxo de veículos, dentro da necessidade de construção.

Com a logística em movimentação sobre a plataforma da rodovia federal, os motoristas precisarão redobrar os cuidados e atentar para a sinalização provisória de obras instalada. Sinalizadores (bandeirinhas) serão postos antes dos locais em obras, para reforço de alerta.

O trecho está localizado entre o viaduto de acesso ao bairro Morrotes até a ponte sobre o Rio Tubarão, dentro das obras necessárias para ligar o último segmento em duplicação às pistas já finalizadas. Para ligar as duas frentes de obras é necessária a realização de fresagem (retirada de camadas antigas de asfalto) limpeza de canteiro central e aplicação de novas camadas asfálticas. Isso será possível com a continuidade do tempo estável na região de Tubarão, onde estão alocadas as equipes.

A atenção dos motoristas precisa ser redobrada por conta da movimentação dos trabalhadores e equipamentos sobre as pistas, já que o local de obras fica em estreitamento de pistas com tráfego em duplo sentido – sobre a ponte do Rio Tubarão. Ali, o limite de velocidade está limitado entre 40 km/h a 60 km/h para todos os tipos de veículos, ficando cada espaço limitado pela sinalização vertical provisória de obras.


    Palavras-chave
  • tubarão
  • dnit
  • br-101
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil