Publicidade


Notícias


Pesquise


Na coluna Crítica Quântica, Beto Ferreira da sua opinião sobre a existência do Deus descrito na bíblia Artigos

Na coluna Crítica Quântica, Beto Ferreira da sua opinião sobre a existência do Deus descrito na bíblia

# por Beto Ferreira 11-09-2018 há 1 semana 658

  • Tweet

Publicidade

Olá, meus queridos! Muita Paz e Luz a todos!!! 

Começaram Moisés, Jesus e um velhinho a jogar golfe. Moisés pediu licença, pegou seu taco, mirou a sua bola em direção ao buraco e a arremessou. A bola voou e caiu num lago. Moisés então se aproximou do lago, ERGUEU SEU CAJADO e as águas do lago se abriram, e ele então pôde arremessar a bola novamente, acertando-a no buraco. Ele olhou pra Jesus com um sorriso um tanto irônico e disse: “é a sua vez”. 

Jesus por sua vez pegou seu taco, mirou a sua bola em direção ao buraco e a arremessou. A bola voou e caiu na pequena ilha que ficava no mesmo lago. Jesus então se aproximou do lago, CAMINHOU SOBRE AS ÁGUAS, chegou até a ilha e então pôde arremessar a bola, caindo essa no mesmo buraco. Os dois olharam para o velhinho com um sorriso maroto e falaram: “é a sua vez”. 
O velhinho então pegou seu taco, mirou a bola em direção ao buraco e a arremessou, mas a bola começou a voar para longe do buraco. Nesse exato momento, um sapo pulou na direção da bola e a agarrou, caindo perto de uma cobra, que o vendo, logo tratou de atacá-lo. Um gavião que voava ali perto, vendo aquela cena, agarrou a cobra e o sapo com a bola na boca e alçou voo com todos sob suas garras, porém naquela confusão toda, o sapo acabou soltando a bola de golfe lá de cima e esta veio a cair diretamente no buraco... Moisés vendo tudo aquilo virou para Jesus e disse: “Por isso que eu não gosto de jogar golfe contra o teu Pai...”

Eu adoro essa piada...

Agora vamos falar sério!
Afinal de contas, quem é Deus? Ou o que é Deus?
Essa é uma pergunta que praticamente ninguém sabe a resposta.


Uns juram que Ele existe, outros que não. Uns falam que Ele é o Criador de tudo, outros falam que se ele existisse, não haveria tanta maldade e injustiça no mundo. Cada um com a sua crença, e é sabido que tudo aquilo que a gente acredita, torna-se verdade para nós. Vou falar o que eu penso em relação a Ele, mas, e se o que você ler daqui para frente for contrário e antagônico ao que você pensa ser a verdade com relação a Deus? Você está preparado para seguir em frente nesta leitura? Uma coisa eu lhe peço: por favor, não fique bravo comigo e nem me xingue. 
Leia este artigo até o final de uma forma desprovida de opinião já formada sobre o que você acredita ser a verdade absoluta e tire as suas próprias conclusões. Verifique as fontes que geraram suas crenças antes de achar que eu estou errado. Quais as suas fontes? O pastor? O padre? Seus pais? Os Evangelhos? De onde eles tiraram as informações ou suposições que lhe serviram de ensinamento? Ou as suas fontes de informação vem de livros de história ao invés da Bíblia? Reflita sobre isso...

Por falar em Bíblia, eu sugiro que você acompanhe o que eu vou escrever daqui em diante através dela (www.bibliaonline.com.br)
 
Preparado? Então vamos lá: 

Deus é, segundo o que nos foi ensinado, Onisciente, Onipotente e Onipresente, significa dizer que Ele sabe de tudo, é o Todo Poderoso e está em todo lugar, correto? Ele é o nosso Criador, é justo e nos ama. Acho que todos concordam com isso! 


Vamos agora analisar algumas coisas que a Bíblia fala a respeito dele, ou de um suposto deus:
Sendo Ele justo e amoroso, então por que ele não aceitou o sacrifício de Caim, mas sim o de Abel? (Gênesis 4, 3 a 5), não estaria ele sendo parcial e injusto em sua escolha? E o que dizer quando ele se diz ser o deus de Israel (Isaías 45, 3)? E os outros povos e nações? Foram todos preteridos por ele? E quando ele diz que amou a Jacó e odiou Esaú (Malaquias 1, 1 a 3), Um deus que odeia? No mínimo curioso... E quando ele se arrepende de ter criado o homem (Gênesis 6, 5 a 7) e de haver posto Saul como rei de Israel (1 Samuel 15, 10 e 11)? Mas sendo ele onisciente, como poderia ele ter se arrependido de algo? E quando ele ordena a um anjo a ferir e matar 185 mil pessoas (homens, mulheres, crianças, bebês, anciãos e todos os animais), uma verdadeira carnificina (2 Reis 19, 35), E quando ele envia outro anjo para destruir e matar todos os homens no arraial do rei da Assíria (2 Crônicas 32, 21 a 23), e quando ele Manda Saul destruir totalmente e matar tudo o que tiver na cidade de Amaleque (1 Samuel 15, 2 a 9), e quando ele fala que fará estremecer os céus por causa da sua ira, e despedaçará crianças e violará mulheres (Isaías 13, 13 a 18), e quando ele ordena a Moisés a convocar os filhos de Levi a atacar o arraial e matarem cerca de 3 mil homens (Êxodo 32, 26 a 29), e quando, pelos crimes praticados pelo rei Davi, Ele (Deus) manda, por vingança, uma peste sobre Israel, matando 70 mil homens (2 Samuel 24, 13 a 15), e quando ele se enfurece com Israel porque as mulheres estão se prostituindo e manda enforcar todos os cabeças do povo, e morreram 24 mil pessoas (Números 25, 1 a 9), e por aí vai... Isto é só um pouco das histórias da Bíblia, tem muito mais, mas vamos parar por aqui.      
Agora eu lhe pergunto: É esse o deus que você acredita? O que você tem a dizer de um ser que manda matar homens inocentes, mulheres e crianças? Um ser monstruoso, hipócrita, sanguinário, vingativo e desumano...

Eu, sinceramente, não acredito que Deus seja este personagem que a Bíblia se refere. Mas então, quem é o verdadeiro Deus??

Será que Ele realmente existe? Senão, como explicar o perfeito funcionamento deste Universo e suas Leis com precisão de até 34 casas decimais?  Como explicar de onde vem as explosões de raio gama, liberando energia equivalente a 100 mil Galáxias, que simplesmente emanam de um ponto qualquer, impulsionando, equilibrando e abastecendo o mecanismo e o funcionamento de todo o Universo? Isso é mera obra do acaso? Seria Ele então engenheiro ou matemático? Pois como explicar então a perfeita sintonia e organização entre as várias criações, desde um simples girassol, um Náutilos, uma colmeia, uma criação de coelhos, como também uma galáxia inteira, sem mencionar todas as proporções dos nossos corpos (distância entre braços, antebraços, ombros, dedos, etc.), todos obedecendo rigorosamente à uma mesma sequência numérica, a sequencia de Fibonacci, e o Número de Ouro, ou a Proporção Áurea (Phi=1,618). Número esse que é o representante matemático da perfeição da natureza, utilizado inclusive por Leonardo Da Vinci na criação da Monalisa e de outros vários artistas, engenheiros e arquitetos, em diversas obras espalhadas pelo planeta, como por exemplo, o Parthenon, na Grécia? Curioso, não? Você não acha que é perfeição demais para ser mera obra do acaso?

Sempre que eu tenho alguma inquietude ou dúvida com relação a algo, eu procuro refletir sobre o assunto tomando como base meus estudos de Física Quântica, e ela fala que tudo no nosso Universo é formado por átomos, que por sua vez são formados por Prótons (carga positiva) e Nêutrons, formando o núcleo, e Elétrons (carga negativa) orbitando esse núcleo, constituindo a matéria. Sabe-se também que, assim como existe essa matéria, existe também a anti-matéria, com os Prótons com carga negativa e Elétrons com carga positiva. Acontece que, quando as duas entram em contato, elas simplesmente se aniquilam não sobrando nada dessa reação. A anti-matéria é a substância mais cara que existe em nosso planeta, custando aproximadamente 18,6 trilhões de Reais cada grama, na qual com apenas um grama dela, seria possível iluminar, por exemplo, a cidade de Nova York por mais de uma semana. Mas não se empolgue em querer conseguir alguns gramas dela, pois isso simplesmente não vai acontecer. Ela não pertence ao nosso Universo, quer dizer, somente em Genebra, mais precisamente no CERN, o maior laboratório de física de partículas do planeta, que custou mais de 10 bilhões de dólares é que se pode conseguir, porém com muita dificuldade, alguma pequena quantidade dela. 


Mas voltando ao nosso assunto, porque eu associo Física Quântica à existência de Deus? Bem, conforme a própria Mecânica Quântica explica, o observador colapsa a função de onda conforme sua vontade, transformando ondas de possibilidades em ondas de probabilidades, isto é, fazendo com que as coisas do seu interesse se materializem.
A teoria mais aceita até hoje sobre a origem do Universo é a do Big Bang, que ao contrário do que se fala, não se iniciou com uma explosão, e sim com uma simples e ininterrupta expansão, a partir de um ponto diminuto, na qual continua a se expandir até hoje. Ora, se matéria e anti-matéria ao se tocarem se aniquilam, e tudo o que deu origem a este vasto Universo é composto somente por matéria, teria que ter um observador na hora dessa reação para provocar essa dissonância e determinar que um pouco de matéria não se aniquilasse dando origem a todo esse Universo. Então, quem seria este observador?? Bingo!!! Na minha opinião, Ele: Deus!!!   

Então quer dizer que Ele está muito distante de nós? Ledo engano! Ele está bem pertinho, aliás ele está dentro de cada um de nós. Nós temos a Centelha Divina dentro da gente. Por isso que quando eu preciso falar com Ele, eu não vou a nenhuma igreja, nenhum templo, ou a lugar algum. Eu simplesmente medito, que para mim, é a maneira mais simples e inteligente de me comunicar com Ele, e acredite, funciona!!! Experimente!!!
Para finalizar, você que saber o que Ele espera de você? Então assista ao vídeo abaixo e tenha uma vida feliz!!!

Obrigado pela leitura e até a próxima!!!
    Palavras-chave
  • Deus
  • Beto Ferreira
  • opinião
  • artigo
  • colunista
  • bíblia
  • Jesus
  • antigo
  • testamento
  • quem
  • imagem
  • onipresente
  • religião
  • meditação
  • igreja
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil