Publicidade


Notícias


Pesquise


Sarau da Riba movimenta a noite de Imbituba neste sábado com muita música, artesanato, exposições e boas vibrações Cultura

Sarau da Riba movimenta a noite de Imbituba neste sábado com muita música, artesanato, exposições e boas vibrações

por Redação 07-09-2018 há 2 mêses 1483

  • Tweet

Publicidade

A bela praia da Ribanceira, em Imbituba, vai receber neste sábado (09), a partir das 19h30, mais uma edição do Sarau da Riba, um rico e surpreendente evento cultural que ocorre uma vez por mês na praia do bairro Vila Esperança. 

Segundo a cantora Mariana Corso, organizadora do evento que chega à sua 5ª edição, trata-se de uma reunião de amigos, vizinhos, famílias, artesãos, músicos, poetas, e pessoas interessadas em compartilhar gentilezas, arte, cultura e amor em um ambiente em que todos se sentam em casa.

O evento é aberto a toda comunidade, com entrada gratuita e desde a sua primeira edição conta com atrações musicais e culturais locais, artesanato, poesia, exposições fotográficas, vídeos no telão, sorteio de brindes, encontro de amigos com muita prosa, diversão e altas vibe. 




ATRAÇÕES

E esta edição chega recheada de atrações especiais, começando pelo músico gaúcho Nego Tigas, residente e já conhecido nas noites da Praia do Rosa. Ele traz seu Acústico 7 Cordas, com o balanço do samba rock, MPB e reggae. Na sequência, será a vez de Zafirah Jah e Joel Vieira que, acompanhados da dupla de percussionistas da Ferrugem, os "Tubetões"; trarão seu estilo rock com uma pegada acústica.

Para continuar na onda do rock n' roll, entrará o Groove da Riba, banda do Professor Paulo, com pitadas psicodélicas e seus “cajons mágicos”. Logo após o músico gaúcho Maurício Leal apresenta sons autorais e clássicos do pop rock e reggae, com seu carisma e alto astral.

De acordo com Mariana, no intervalo das bandas, ainda poderão surgir alguns artistas surpresas na programação. E para fechar a noite, o público será brindado com o show da cantora Marietti Fialho, acompanhada da banda Libertà, que tem Mariana Corso na voz e violão, Rodrigo Balsemão no baixo, Matheus Pelegrino na bateria e Luiz Dreadlocks na guitarra, mandando o melhor do reggae raiz nacional com participações especiais que esquentarão esse primeiro feriadão da temporada na Praia da Ribanceira.

“Além das atrações musicais vai rolar exposição de fotos com o fotógrafo Pardal um super amigo do Sarau que vai expor fotos lindas da Praia da Ribanceira, vídeos no telão, artesanato local, trocas, chimarrão, poesia, muita prosa e boas vibrações. O Sarau da Riba é um movimento em que todos ajudam, colaboram, se doam, pra que tenhamos um pouco de cultura e arte acessível a todos do bairro, da cidade, o evento é aberto com entrada franca, com ambiente familiar e informal, no pátio de casa como se fazia antigamente”, explica a artista e idealizadora do evento.



COMO É REALIZADO O SARAU

O Sarau da Riba é feito com ajuda de muitos parceiros que abraçaram a causa. O apoio, que não é feito em dinheiro, mas sim em trocas de serviços. È assim, como nosso primeiro e grande apoiador Rodrigo Silva da Zimba Web que faz assessoria para fazermos os flyers, a arte, nos ajuda na internet, edição de vídeos, ele que faz a identidade visual do Sarau. São trocas como essa que valem muito mais do que dinheiro”, valoriza Mariana. 

Além da Zimba Web o Sarau conta a parceria do Rádio Canal do Rosa, Mai Kay, Paka Zimba, Barbearia Central Premium, Crust Tattoo, Rosa Chá Studio de Beleza, Altas Vibe, Gráfica Domingos, Cerveja Artesanal Imbé, Art in Travel, Fábio Menezes Seguradora, Mundo Reggado, Pousada Hamarhavida, Cunha Vidros Automotivos, Daya Moda, Medeiros Lanches, Las Pampas Restaurante, Studio Silvana Palhinhas, Melissa Mazzilli Design de Sobrancelhas, Mosaicos da Liz, Mimos da Mine, Alquemila Orgânicos, Churrasquinho do Ovelha, Buger Cheff, Wainui, Contabilidade Única JulioAVZ, Kitnets da Ju, Sul Skate, Carol Lina Bolos e Pães, Docinho das Gurias, Jornal PDR, Agência Condor, entre outros.

O QUE PODE, E O QUE NÃO PODE

Para finalizar, a talentosa musicista da banda Libertà, faz questão de enfatizar o que pode e o que não se pode fazer no Sarau. “No Sarau da Riba pode: cantar, dançar, amar, sorrir, trazer a família, a cadeira, a caneca, o chimarrão. Não pode entrar com bebida, jogar bituca no chão, lixo fora da lixeira, preconceito, desrespeito. Venha se divertir e compartilhar bons momentos com consciência”, esclarece.


    Palavras-chave
  • Imbituba
  • sarau
  • Riba
  • Sarau da Riba
  • Ribanceira
  • vila
  • esperança
  • Vila Esperança
  • cultural
  • música
  • shows
  • exposições
  • evento
  • lua
  • Mariana
  • corso
  • Mariana Corso
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil