Publicidade


Notícias


Pesquise


Alunos de escola de Imbituba visitam Prefeito e conhecem dia a dia do chefe do  poder Executivo Geral

Alunos de escola de Imbituba visitam Prefeito e conhecem dia a dia do chefe do poder Executivo

por Administrador 01-09-2018 há 2 mêses 431

  • Tweet

Publicidade

Os alunos do 4º ano, do Centro Educacional Engenheiro Francisco João Bocayuva Catão, de Imbituba, tiveram um aula diferente na tarde desta sexta-feira (31). Dez estudantes, acompanhados da professora, Rafaela Ferreira, e da diretora da instituição, Lenita Dal Pont, visitaram as dependências da Prefeitura de Imbituba. Em pauta, uma conversa com o prefeito Rosenvaldo Júnior.

“Nossos alunos estão aprendendo sobre política, por isso, nós decidimos trazê-los até a Prefeitura para conhecerem o dia a dia do Prefeito”, disse a professora da turma, Rafaela Ferreira.

Em, aproximadamente, uma hora de conversa, os alunos ouviram atentos às palavras do chefe do Executivo municipal e tiraram dúvidas sobre os mais diferentes temas. Gustavo Fernandes, de nove anos, perguntou a Rosenvaldo Júnior se é difícil ser médico e prefeito ao mesmo tempo.

“É difícil como em qualquer profissão. A gente tem que se dividir. Então, hoje, eu continuo atendendo em meu consultório pela manhã e, à tarde, eu trabalho na prefeitura. Atualmente, eu trabalho menos na medicina, justamente, por conta das tarefas que eu tenho na administração do município”, respondeu o prefeito de Imbituba.

O estudante Aquiles Westrup, de nove anos, perguntou ao Prefeito qual seria a lei mais importante para o dia a dia do município. O gestor respondeu que "todas as leis são importantes". Mas, para o município, o chefe do Executivo ressaltou o Plano Diretor. “É uma Lei que diz como a cidade deve crescer”, respondeu.

Em meio às perguntas e curiosidades dos alunos, Clara de Oliveira, de nove anos, fez um desabafo em forma de "denúncia" ao Prefeito. A menina, que estuda em frente ao Parque Infantil localizado na Praça Henrique Lage, no centro da cidade, relatou que tem visto adolescentes, maiores de 12 anos, usando os brinquedos infantis.

“Eu fiquei muito brava e triste porque alguns brinquedos já estão riscados com corretivo branco”, informou a jovem estudante. O Prefeito, por sua vez, comunicou aos alunos que a fiscalização no local será intensificada.


Fotos – Israel Costa / ASCOM / PMI

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • crianças
  • estudantes
  • visita
  • poder
  • Executivo
  • prefeito
  • Rosenvaldo Júnior
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil