Publicidade


Notícias


Pesquise


Música e Empreendedorismo: Rock ou Sertanejo? - Por Edir Miranda Artigos

Música e Empreendedorismo: Rock ou Sertanejo? - Por Edir Miranda

# por Edir Miranda 22-08-2018 há 2 mêses 930

  • Tweet

Publicidade

Primeiramente… Rock! Sempre! (risadas). Desculpem pela minha opinião, mas foi só para manter minha personalidade. Agora, analisando a questão, temos aqui uma pergunta que nos intriga bastante no meio musical, e porque não, também no empreendedorismo. 

Vejo rockeiros cada vez mais revoltados contra estilos musicais mais populares, assim como perdura o preconceito de que, quem curte rock é um “barulhento maluco perigoso”. Penso que o Rock já tem historicamente essa rebeldia contra tudo que é popular e que realmente tem o intuito de causar impacto de valores na sociedade. Então, se isso mesmo é verdade, devemos dar graças à existência da música sertaneja!

Quem seria o Superman sem o Lex Luthor? Ou o Batman sem o Coringa, o Luke Skywalker sem o Darth Vader (sempre torci pelo Darth!). Para haver seguidores e grupos, devem existir pessoas que pensem ao contrário do que cada grupo determina, senão, todos seriam do mesmo grupo e, mesmo assim, haveria pessoas que futuramente vão discordar e criar semigrupos. 

Se todos gostassem de Rock, com certeza haveria rivalidade entre os amantes do rock clássico, contra os metaleiros, assim como o sertanejo raiz falando mal do sertanejo universitário. Isso tudo gera um desafio cada vez maior em querermos fazer músicas mais impactantes e melhores para mostrarmos ao nosso público que o nosso estilo ainda está vivo. 

O que aprendemos como lição empreendedora nisso é simples: Para continuarmos produzindo e crescendo, a concorrência é necessária e ela deve crescer para nos sentirmos desafiados a crescer cada vez mais também. Pensem que, estatisticamente, as empresas somente investem mais em equipamentos para que não fiquem ultrapassadas tecnologicamente no mercado e que sejam engolidas pelos concorrentes. Ou seja, se não tivessem concorrentes, seria muito provável que elas não investiriam e nem melhorassem o produto.

Quer mais uma lição? Olhe o quanto as bandas sertanejas têm melhorado colocando músicos rockeiros em sua equipe. Isso é parceria e o público adora! Empresários de sucesso quando se encontram, podem ter certeza de que estão trocando ideias para a criação de um novo produto entre eles. Isso é visão de negócios onde cada um faz o seu melhor na sua área.

Vejo empresários revoltados contra concorrentes pelo simples fato deles existirem e acabam morrendo abraçados quando gastam energias querendo um prejudicar o outro. Concorrência sempre existirá. Isso é fato! A diferença está em como vamos inovar para que o público do meu concorrente também se interesse em meu produto/serviço e que meus já clientes fiquem cada vez mais fiéis e confiantes com nossas propostas de melhorias. 

   Dupla sertaneja Victor e Leo

O cantor Roberto Carlos pode lançar qualquer música que os fãs irão gostar de qualquer maneira, assim como o Metallica, Iron Maiden e Victor e Leo. As pessoas aceitam com muito mais facilidade as músicas escutadas pela primeira vez quando já gostam do artista. Então, meus amigos, foquem em suas marcas, suas personalidades, suas histórias sem se preocupar com o crescimento dos outros, pois será através da sua credibilidade e seu nome cada vez mais forte que as pessoas irão continuar escutando suas músicas e consumindo seus produtos e serviços. 

Aqui no Drakos, como muitos sabem, somos uma casa mais focada para o rock clássico. Porém percebemos que a maioria do nosso público também gostava de outros estilos musicais. Inovamos fazendo a Quinta Cultural com apresentação de rodas de samba raiz. O resultado está sendo surpreendente, pois além de agradar o nosso público fiel, estão vindo outras pessoas para conhecerem a casa por causa do samba e retornando para verem outras bandas porque gostaram do lugar, do cardápio e principalmente do nosso atendimento acolhedor.

Vejam a programação do Drakos dessa semana: 

    Palavras-chave
  • Edir Miranda
  • Música
  • empreendedorismo
  • Drakos
  • Drakos Beer Pub
  • dicas
  • negócios
  • roda
  • samba
  • raiz
  • administração. economia
  • rock
  • blues
  • clássicos
  • sertanejo
  • musical
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil