Publicidade


Notícias


Pesquise


Atleta de Imbituba conquista 3 medalhas de ouro no Brasileiro de Kung Fu, em São Paulo Esportes

Atleta de Imbituba conquista 3 medalhas de ouro no Brasileiro de Kung Fu, em São Paulo

por Administrador 22-08-2018 há 4 semanas 998

  • Tweet

Publicidade

A atleta imbitubense Mariana de Abreu Sinfrônio participou no último dia 19 de agosto do 12º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, realizado na cidade de Vinhedo, em São Paulo.

Sem patrocínio, a competidora de Imbituba ainda assim trouxe para o município 3 medalhas de ouro: 1° lugar em Seon Tey Saol (Punhais), 1° lugar em Tai Mein Jung (Grandes Palmas De Algodão) e 1° lugar no Pak Kua Tou (Facão).


Mariana classificou-se para o Brasileiro após sua participação no 11º Campeonato Paulista de Kung Fu, realizado no final de maio, onde também foi destaque na competição, conquistando três medalhas, de ouro, prata e bronze, resultado que colocou a praticante da arte marcial – estilo Garra de Águia – na condição de participar da Liga Brasileira de Kung Fu.

Mariana de Abreu é natural de Imbituba e apesar de praticar a arte marcial há apenas dois anos já trabalha ministrando aulas nas academias de Kung Fu estilo Garra de Águia na academia Spaço Mix, no bairro Vila Nova.

Ela começou a praticar o Kung Fu aos 23 anos e o interesse veio através da internet, mas seu fascínio por artes marciais veio antes disso, desde criança, quando assistia a filmes do famoso ator Bruce Lee. Logo o interesse por artes marciais e pelo Kung Fu, transformou-se em vontade de praticar a luta que hoje é praticada como esporte.

A atleta de Imbituba viajou para São Paulo no dia 8 de agosto onde treinou para o Brasileiro com seu mestre, Francisco Nobre, que é aluno da Grã Mestra Lily Lau, Grã Mestra da geração do Sistema Garra de Águia no mundo. Nobre pratica a arte marcial há 30 anos e é faixa preta 7º Dan Internacional, tendo em seu currículo os impressionantes 21 títulos de Campeão Brasileiro e 4 títulos mundiais, além de 11 medalhas de ouro conquistadas em solo chinês.

O Kung Fu é a mais antiga arte marcial conhecida pela humanidade e seus primeiros registros datam de 2.000 anos antes de Cristo. Acredita-se, no entanto, que a arte milenar chinesa, que significa “arte da guerra”, tenha surgido bem antes. 

Mariana chegou da capital paulista nesta quarta-feira (22) após um período intenso de treinamento com seu técnico feliz por ter trazido para a sua cidade 3 medalhas de ouro na mais seletiva competição de Kung Fu do país.  

“Foram treinamentos duros, seis horas consecutivas todos os dias, mas valeu o esforço, aperfeiçoei ainda mais minhas técnicas de competição e não só me sinto vitoriosa pelo resultado, por ter vencido adversários difíceis, mas por ter conseguido vencer também a mim mesma, deixando casa, família e trabalho para sair na busca de um ideal que acredito, de poder ajudar e ensinar as pessoas sobre essa arte marcial maravilhosa, que é o Kung Fu”, declarou a atleta ostentando no peito as medalhas conquistadas no último final de semana. 

    Palavras-chave
  • Kung
  • Fu
  • atleta
  • Imbituba
  • Mariana
  • Abreu
  • destaque
  • Campeonato
  • Garra
  • Águia
  • Brasileiro
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil