Publicidade


Notícias


Pesquise


Candidatos do Sul: Conheça o empresário criciumense Daniel Freitas, candidato a deputado federal da região pelo PSL, partido de Bolsonaro Política

Candidatos do Sul: Conheça o empresário criciumense Daniel Freitas, candidato a deputado federal da região pelo PSL, partido de Bolsonaro

por Administrador 15-08-2018 há 3 mêses 3826

  • Tweet

Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu, no último sábado (11), o registro de candidatura à Câmara Federal do empresário e ex-vereador criciumense Daniel Freitas, 36 anos, único representante do Partido Social Liberal (PSL) partido do presidenciável Bolsonaro no Sul do Estado, região que engloba três microrregiões (Amrec, Amesc e Amurel).

Daniel renunciou no final de julho ao mandato de vereador de Criciúma, o qual exercia pela segunda vez, para dedicar-se exclusivamente ao novo projeto. A renúncia ocorreu uma semana depois de perder o mandato, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), enquanto ainda recorria da sentença no cargo. A perda do cargo ocorreu porque Daniel trocou de partido (era dos Progressistas – PP) neste ano, mesmo sem haver janela partidária legal aberta. 
 
“Estou muito feliz com a oportunidade que o PSL me proporcionou, e cada dia mais satisfeito com o espaço que venho ganhando e com aceitação dos eleitores quanto à minha candidatura e ao partido, principalmente por estar num projeto encabeçado pelo presidenciável Jair Bolsonaro”, ressalta Freitas. 

Daniel é um empreendedor formado em administração de empresas. Segundo ele, o desejo por fazer a diferença e de alguma forma poder contribuir com a população, vem dos traços herdados de seu bisavô, o também político e empresário dos ramos de extração de carvão mineral (proprietário de minas) e ceramista, Diomício Freitas, que foi deputado federal, vereador e senador.

Ainda de acordo com Freitas, tendo como exemplo uma família de empresários, com empresas consolidadas em diversos ramos e que geram milhares de empregos por toda Santa Catarina, ele não se viu satisfeito em usufruir dos recursos econômicos advindos de sua herança, e ainda muito novo, correu atrás para construir sua própria história de sucesso.
 
Ao longo de sua trajetória, Daniel considera que construiu uma história de sucesso, baseada no propósito de que, “quando se trabalha com brilho nos olhos e vontade de fazer a diferença, é possível ir sempre mais longe. Para ele, “coragem é ser coerente com seus princípios”, característica que o segundo o político, o descreve porque ele teve “firmeza de espírito para enfrentar situações difíceis, sempre respeitando suas convicções”.
 

Projeção do PSL de Santa Catarina
 
Além de Daniel, o PSL-SC oficializou também as candidaturas ao senado, ao governo e dos deputados estaduais e demais federais, pelo de Santa Catarina. O presidente do PSL Estadual, o dentista e vereador tubaronense Lucas Esmeraldino, que segundo Daniel é uma das referências nacionais à frente do partido, disputará uma das vagas ao Senado Federal, sendo Marcelo Marcel Franco, o 1º suplente e, Marcos Vinícius de Carvalho, 2º suplente.
 
Já o bombeiro militar da reserva, Carlos Moisés da Silva, ou Comandante Moisés, como prefere ser chamado, concorrerá o Governo Estadual, tendo Daniela Reinehr como vice. Quanto ao número de pré-candidatos a deputado estadual e federal, a sigla colocará à disposição dos catarinenses, 59 candidatos. Todos foram aprovados em convenção estadual, realizada no último dia 4, em Florianópolis.  
 
Segundo a Executiva do partido, entre as 34 siglas existentes no Estado, o PSL é o que mais indiciou concorrentes para disputar as vagas de deputado federal, deputado estadual, governador, vice-governador e senador.
 
“Vivemos uma momento histórico, único de oportunidades, para a ascensão das ideias liberais. Por isso, o PSL-SC não concorda e não fará o uso do Fundo Partidário, assim como não abre mão da chapa pura, evitando arredar seu projeto à velha política. Nosso compromisso é com a diferença, com a renovação, com a mudança, com a população de um País, de um Estado, que exige a transformação da política partidária”, destaca o presidente estadual do partido Lucas Esmeraldino, outro apoiador das ideias de Jair Bolsonaro.
 
“Ao longo de quase cinco meses, partindo do zero, o PSL-SC continua ganhando corpo, ganhando espaço, renovando de verdade o partido no Estado. Hoje, já são cerca de quase 150 executivas municipais homologadas, além de outras em formação”, finaliza Emeraldino.

    Palavras-chave
  • Candidatos do Sul
  • série
  • Daniel Freitas
  • candidato
  • PSL
  • PSL-SC
  • deputado federal
  • sul
  • Sul do Estado
  • Santa Catarina
  • Jair Bolsonaro
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil