Publicidade


Notícias


Pesquise


45 baleias-francas são avistadas entre Imbituba e Laguna, duas delas semialbinas Geral

45 baleias-francas são avistadas entre Imbituba e Laguna, duas delas semialbinas

por Redação 20-08-2016 há 1 ano 166

  • Tweet

Publicidade

Em apenas um sobrevoo dos pesquisadores do Projeto Baleia-Franca, foram avistadas 45 baleias entre as praias de Imbituba e Laguna nessa sexta-feira (19). As imagens feitas pelos técnicos do projeto mostram que dos 45 animais avistados. Dessas,  11 eram pares de mãe e filhote e 23 eram baleias sem filhotes. O que mais surpreendeu os especialistas foram duas baleias semialbinas, brancas com pintas pretas, que escurecem ao longo do tempo.

“Essa quantidade chamou a atenção dos pesquisadores, em comparação com o ano passado, quando ao longo de toda a temporada reprodutiva foram registrados predominantemente pares de mãe e filhote”, disse a pesquisadora Karina Groch.



Baleia-Franca Albina (D) nada com com a outra espécime, que é comumente avistada em nosso litoral

Este é o auge da temporada das baleias. Até agora, foram registrados mais de 114 avistamentos, mas a temporada vai até o fim do ano. De acordo com Karina, nessa época, em 2015, tinham sido avistadas 60 baleias francas, sendo que a maioria era formada por mãe e filhote.

Segundo o Projeto Baleia Franca, uma média de 113 animais veio a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul nos últimos anos.  A maioria é de fêmeas grávidas e se aproxima da costa em busca de águas quentes e enseadas protegidas para o nascimento dos filhotes.


    Palavras-chave
  • baleia
  • franca
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil