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Dica de empreendedorismo desta semana de Edir Miranda : Adote a palavra Artigos

Dica de empreendedorismo desta semana de Edir Miranda : Adote a palavra "acredito" em suas respostas

# por Edir Miranda 08-08-2018 há 2 mêses 294

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Sou um economista que tem a música e a família como o centro de gravidade de meu universo. Acredito que a felicidade das pessoas dependa da quantidade de "Obrigados" que elas recebem. Se queremos crescer, devemos criar habilidades para ajudar os outros a crescerem primeiro. Faço isso através de um laboratório chamado Drakos Beer Pub, onde atraio as pessoas pela música e repasso o conhecimento advindo dos acertos e erros do caminho das pedras de um empreendimento de sucesso, e também dos  anos em que atuei como consultor e palestrante dos Correios.

VAMOS À DICA DESTA SEMANA:

Uma das coisas mais legais que aprendi no empreendedorismo e que realmente mudou minha vida foi colocar os "Porquês" na frente dos "O Quês". Realmente os consumidores compram mais de vendedores nos quais acreditam, ou com os quais se revelaram, com mais afinidade. Isso se deve ao fato do empresário, ou vendedor, explicar primeiramente porque que ele faz o que faz através da palavra "acredito", para depois dizer "como" ele faz, para só então, por último, dizer "o que" ele faz. 
Por exemplo: Sou uma pessoa que acredita que o sucesso de um negócio depende da quantidade de "Obrigados" que recebemos por dia (esse é o meu porquê), para isso tento através de um atendimento cortês e empático, fazer as pessoas mais felizes (explico como faço para concretizar meu porquê), para tanto, temos um Pub temático onde vendemos comidas de qualidade e ótimas cervejas artesanais (por último digo o que comercializo). 
Muito melhor, mais interessante e convincente do que começar dizendo para as pessoas que eu simplesmente tenho Pub! A pergunta que fica na cabeça da pessoa é obvia: E daí? Começa então uma batalha com ataques de convencimento para a pessoa se interessar no meu produto, onde ela só se convencerá a comprar a partir do momento que ela sentir que acreditamos nas mesmas coisas. 
Então, por que não começar já na parte da credibilidade que é o que vai convencer o cliente no final das contas? Pense nisso! Descubra o seu "porquê nobre" e diga ao mundo no que você  realmente acredita que possa melhorar a vida das pessoas, depois diga como você faz isso, para depois dizer que produto ou serviço você tem que irá ajudá-las.
SUCESSO!

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