Publicidade


Notícias


Pesquise


Coleta de lixo em Laguna deverá ser suspensa por falta de pagamento Geral

Coleta de lixo em Laguna deverá ser suspensa por falta de pagamento

por Redação 30-08-2016 há 1 ano 145

  • Tweet

Publicidade

A coleta de lixo em Laguna foi paralisado hoje e só deverá só voltará a ser realizado quando o município quitar a dívida, que chega a R$ 500 mil, com a empresa privada, Louber. A paralisação foi sinalizada nessa segunda-feira (29), através de comunicado oficial da empresa.

De acordo com o proprietário da Louber, Itamar da Silva, o “Ita”, foi feito um acordo com a prefeitura no início do ano para que esta pagasse a dívida com a empresa de forma parcelada, que até foi honrado por uns meses, mas, há quatro meses nenhum valor teria sido repassado à empresa.

Com isso, Ita alerta que todos os funcionários da empresa estão avisados da paralisação e os moradores também ficarão cientes pela imprensa e, por isso, não depositem lixo nos locais de costume, porque não haverá a coleta até que a prefeitura normalize o pagamento.

Em nota, a empresa diz que lamenta a situação e espera que a prefeitura municipal regularize seus débitos para que o serviço volte ao normal. Diante do impasse, o secretário de Finanças de Laguna, Henio Cardoso, confirma que a dívida existe, e por problemas com recursos que ficaram bloqueados.

“Por isso, não conseguimos realizar hoje (ontem) o depósito para a empresa. Vamos resolver a situação e restabelecer o trabalho”, informa o secretário.

O problema com relação ao lixo de Laguna não está apenas relacionado à empresa Louber. No começo deste mês, a empresa que administra o aterro onde o lixo de Laguna é depositado, em Imbituba, ou seja, a Serrana Engenharia, chegou a paralisar os serviços relacionados a Laguna, por conta de uma dívida da prefeitura em torno de R$ 1,2 milhão. Com isso, sem ter onde depositar os resíduos, caminhões lagunenses fizeram fila na porta do aterro, no Bairro Sambaqui.

Dias depois, segundo a própria empresa, o serviço foi restabelecido, após o pagamento do parcelamento da dívida. Parcelamento este que também foi feito com a Louber, mas, segundo a direção da empresa, não foi cumprido.


    Palavras-chave
  • lixo
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil