Publicidade


Notícias


Pesquise


Imbituba se prepara para a 1ª Meia Maratona pela paz no trânsito Esportes

Imbituba se prepara para a 1ª Meia Maratona pela paz no trânsito

por Redação 08-08-2018 há 4 mêses 854

  • Tweet

Publicidade

Um evento importante, marcado para o mês de setembro, deve colocar o município de Imbituba na rota dos maiores maratonistas do país. A 1ª Meia Maratona pela Paz no Trânsito, Troféu Gabriel Garcia, promete reunir a elite do esporte na Capital Nacional das Baleias Franca.

A meia maratona está marcada para o dia 16 de setembro, às 9 horas, com a largada da Praça Henrique Lage, no centro de Imbituba. O objetivo da competição, além de divulgar a cidade como potencial destino turístico esportivo, é também conscientizar o público e os participantes para os cuidados no trânsito.

“Essa ação tem o objetivo de mostrar que é possível estabelecer uma relação harmoniosa no trânsito entre os pedestres e os demais veículos, respeitando o espaço de cada um”, informou o Diretor do Demutran, Antônio Roz de Souza.

A competição terá, como carro chefe, o percurso de 21,097 quilômetros, que credencia a corrida como uma meia maratona. Mas os organizadores também abrirão espaço para os adeptos de meio, um e meio, cinco e 10 quilômetros. Os percursos serão disponibilizados por faixa etária, tanto para homens e mulheres, quanto para as pessoas portadoras de deficiência.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro, pelo site www.focoradical.com.br. Os valores variam entre R$ 60, para o primeiro lote, e R$ 80 para o segundo lote. Os idosos, com idade acima de 60 anos, terão desconto de 50% no valor da inscrição. Cada participante terá direito a um kit com camiseta, numeração de atleta, chip de controle e brindes.


O maratonista, Gabriel Garcia, que dá o nome ao evento, é um dos maiores ícones do esporte no país. Aos 72 anos, o competidor já venceu as maiores e mais disputadas maratonas do mundo. Atualmente é tri campeão mundial da categoria master. Gabriel Garcia já conquistou mais de 900 provas na carreira.

“Receber essa homenagem é muito gratificante pra mim. Chegar aos 72 anos, com mais de 35 dedicados ao esporte, é uma forma de redenção. Fico feliz demais. Isso representa a valorização do meu trabalho. Espero que o evento seja um sucesso”, reiterou o maratonista de Imbituba.

 

Fotos – Israel Costa / ASCOM / PMI

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Meia
  • maratona
  • paz
  • trânsito
  • Gabriel
  • Garcia
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil