Publicidade


Notícias


Pesquise


SC é campeã por equipes em Maresias e imbitubense Leonardo Barcelos garante vaga no ISA World Júnior, nos EUA Esportes

SC é campeã por equipes em Maresias e imbitubense Leonardo Barcelos garante vaga no ISA World Júnior, nos EUA

por Administrador 06-08-2018 há 2 mêses 323

  • Tweet

Publicidade

Por Eduardo Rosa

O manezinho da ilha e filho de país argentinos, Uriel Sposaro, foi a grande sensação catarinense no Maresia Júnior SP, válido pela 2ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2018, que terminou neste domingo (05), na praia de Maresias, São Sebastião (SP), vencendo a principal categoria do evento, a Sub18.  

De São Francisco do Sul, no norte catarinense, Heitor Muller veio a Maresias para arrancar dois segundos lugares, nas finais Sub16 e Sub14, e ajudar de forma significativa a equipe barriga verde a conquistar mais um título por equipes. O imbitubense Leo Barcelos terminou a etapa na 3ª colocação na Sub18, assumindo a liderança do CBSurf Júnior Tour 2018, com a derrota do líder Felipe Alves na segunda fase. 

Tainá Hinckel da praia da Guarda do Embaú venceu mais uma vez uma etapa do CBSurf Tour, e junto com Leo Barcelos farão parte da Seleção Brasileira que disputará o ISA World Júnior 2018, na praia de Huntington Beach, na Califórimia, nos Estados Unidos. Mais uma vez, méritos para a delegação catarinense que desde o ano passado se manteve na liderança por equipes do CBSurf Tour. 

Uriel Sposaro e a grande virada. Final Sub18 contava com três catarinenses

A grande final Sub18, contava com três catarinenses - Uriel, Leo Barcelos e Leo Casal -, e o potiguar Mateus Sena. Mateus já havia vencido a final Sub16 minutos antes, e se encaminhava para mais uma vitória no evento. Próximo ao final da bateria, Uriel começou sua grande virada para o time barriga verde da Fecasurf. 

Logo após a metade da bateria, Uriel Sposaro marcou um 7,75 pontos, e nos minutos finais da bateria mais um 7,00 pontos (14,75), que confirmaram que sua vitória estava realmente sacramentada. O Potiguar, Mateus Sena, ficou em segundo, com 12,00 pontos no somatório, o imbitubense, Leo Barcelos em 3º, com 10,10 pontos, e Leo Casal em 4º com 7,90 pontos.

De São Chico para o Brasil: Heitor Muller arranca duas finais em Maresias

As duas finais Sub16 e Sub14, contavam com um integrante da Seleção Catarinense, Heitor Muller, natural de São Francisco do Sul, que junto com o vencedor da Sub18, Uriel Sposaro, foi um dos grandes destaques nesta etapa do CBSurf Júnior Tour 2018. Os dois vices campeonatos de Heitor Muller nesta etapa, mostraram que a equipe barriga verde tem um forte candidato a títulos em seu quadro. 

Na bateria Final Sub14, Muller por pouco não levou a melhor ao tomar a virada  nos minutos finais, do surfista local, Gabriel Klaussner, que venceu com uma diferença de apenas 0,25 pontos (12,75 de Gabriel contra 12,00 pontos de Heitor). Na final Sub16, o potiguar Mateus Sena foi imbatível e venceu com sobras, deixando Heitor na segunda colocação. 

Pâmela Mel garante o 3º lugar na Feminino Sub18, Tainá Hinckel vence a Sub16 e confirma sua participação no Mundial ISA

A força do surf catarinense não está apenas nas categorias masculinas. Pâmela Mel chegou a grande final da categoria Sub18, terminando na 3ª colocação e ajudando de forma significativa a Seleção Catarinense a conseguir pontos importantes na classificação por equipes. 

Tainá Hinckel, que venceu mais uma vez uma etapa do CBSurf Tour, ouviu pela locução de praia durante a sua bateria final, a confirmação de sua participação no Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), o ISA World Júnior 2018, na categoria Sub16, que acontecerá no final de mês de outubro na praia de Huntington Beach, na Califórinia (EUA).

Imbitubense Leonardo Barcelos garante vaga no ISA World Júnior nos EUA

O segundo catarinense a conseguir a vaga na equipe que vai representar o Brasil no Mundial Júnior da ISA, foi o imbitubense Leonardo Barcelos. A vaga começou a ficar mais evidente quando vencedor da primeira etapa em Pernambuco, o paraibano Felipe Alves, que era o líder do ranking no momento, deu adeus ao evento em Maresias ainda na segunda fase da competição.

Leo Barcelos também contou com a presença de sua família em Maresias. O pai, Marcelo Barcelos, a mãe, Cida Fernandes e seu irmão, Vinicíus Barcelos, estavam durante os dois dias de competição junto a equipe Fecasurf torcendo por todos os atletas catarinenses no Maresia Júnior SP, e assistiram de perto, a confirmação da vaga para Leo.

Seleção Catarinense/Fecasurf repete feito da primeira etapa em Pernambuco

Pela segunda vez neste ano, a equipe barriga verde, capitaneada pela Federação Catarinense de Surf, levou novamente o CBSurf Júnior Tour, só que desta vez, na praia de Maresias (SP). Para o Presidente da Fecasurf e chefe da equipe, Reiginaldo Ferreira, quando começou a competição, não seria uma disputa fácil.

"Chegamos a Maresias com nossa equipe completa e reforçada. Mas, vimos que a equipe paulista, assim como outras, muito bem preparadas e com muita vontade de vencer. Além disso, atletas de renome e muito bem preparados. Mas, nossa equipe surpreendeu a todos, já que, ou torciam na praia exaustivamente, ou entravam na água querendo vencer. Todos demonstraram união. Cada um deu o seu melhor e saímos campeões mais uma vez", comentou Reiginaldo Ferreira

Reiginaldo fez questão de destacar a força e a energia da equipe catarinense, "Foi uma vitória heroica dessa gurizada que ajudou, cada um de uma forma, a conquistarmos os pontos necessários e mais este título na etapa. E ainda vamos ter dois catarinenses no Mundial da ISA. Estamos muito felizes. Não foi fácil. Estamos exaustos, mas valeu cada segundo em pé na praia neste fim de semana", 

Balu Schroeder, técnico oficial da equipe Fecasurf, mostrou mais uma vez que tem o time catarinense em suas mãos, e ajudou os atletas catarinenses a erguerem mais uma taça para SC. Era o todo tempo lembrado pela locução de praia sobre sua participação, que chamava a equipe catarinense de 'Balu Boy's', dada a interatividade que mantinha com a equipe.

Seleção Brasileira CBSurf para o Mundial da ISA em outubro definida em Maresias

Pela segunda vez neste ano, a equipe barriga verde, capitaneada pela Federação Catarinense de Surf, levou novamente o CBSurf Júnior Tour, só que desta vez, na praia de Maresias (SP). Para o Presidente da Fecasurf e chefe da equipe, Reiginaldo Ferreira, quando começou a competição não seria uma disputa fácil.

"Chegamos a Maresias com nossa equipe completa e reforçada. Mas, vimos que a equipe paulista, assim como outras, muito bem preparadas e com muita vontade de vencer. Além disso, atletas de renome e muito bem preparados. Mas, nossa equipe surpreendeu a todos, já que, ou torciam na praia exaustivamente, ou entravam na água querendo vencer. Todos demonstraram união. Cada um deu o seu melhor e saímos campeões mais uma vez", comentou Reiginaldo Ferreira

Reiginaldo fez questão de destacar a força e a energia da equipe catarinense, "Foi uma vitória heroica dessa gurizada que ajudou, cada um de uma forma, a conquistarmos os pontos necessários e mais este título na etapa. E ainda vamos ter dois catarinenses no Mundial da ISA. Estamos muito felizes. Não foi fácil. Estamos exaustos, mas valeu cada segundo neste fim de semana", 

Seleção Brasileira CBSurf para o Mundial da ISA em outubro definida em Maresias

Estão classificados – na soma das etapas de Pernambuco e agora de São Paulo -, Leonardo Barcelos o cearense radicado no Rio de Janeiro, Cauã Costa, e o paulista Samuel Pupo como convidado, na sub18 masculina. A carioca radicada em SP, Júlia Duarte, a paulista Isabela Saldanha e Anne dos Santos, do RJ, como convidada, na sub18 feminina. 

O potiguar Mateus Sena e os paulistas Diego Aguiar e Eduardo Motta (convidado), na sub16 masculina. A catarinense Tainá Hinckel, a carioca Maju Freitas e a paulista Sophia Medina, na sub16 feminina.

Resultados do Maresia Júnior SP:

Sub18 Masculina

1º Uriel Sposaro – SC

2º Mateus Sena – RN

3º Leonardo Barcelos – SC

4º Leo Casal – SC

Sub18 Feminina

1ª Júlia Duarte – RJ

2º Júlia Camargo – RJ

3ª Pamella Mel – SC

4ª Isabela Saldanha – SP

Sub16 Masculina

1º Mateus Sena – RN

2º Heitor Muller – SC

3º Diego Aguiar – SP

4º Lucas Lisboa – PE

Sub16 Feminina

1ª Tainá Hinckel – SC

2ª Isabela Saldanha – SP

3ª Maju Freitas – RJ

4ª Júlia Duarte – RJ

Sub14 Masculina

1º Gabriel Klaussner – SP

2º Heitor Muller – SC

3º Sunny Pires – RJ

4º Rodrigo Saldanha – SP

Resultados por estados da etapa em Maresias (SP)

1º Santa Catarina – 5.951 pontos

2º São Paulo – 5.302

3º Rio de Janeiro – 3.753

4º Rio Grande do Norte – 3.474

Ranking CBSurf Júnior Tour após duas etapas:

Sub 18 Masculina

1º Leonardo Barcelos – SC – 1.710

2º Mateus Sena – RN – 1.431

3º Cauã Costa – RJ – 1.385

4º Matheus Gomes – SP – 1.312

Sub 18 Feminina

1ª Júlia Duarte – RJ – 1.810

2ª Tainá Hinckel – SC – 1.656

3ª Isabela Saldanha – SP – 1.458

4ª Pamella Mel – SC – 1.240

Sub 16 Masculina

1º Mateus Sena – RN – 1.900

2º Diego Aguiar – SP – 1.466

3º Lucas Lisboa – PE – 1.385

4º Heitor Muller – SC – 1.330

Sub 16 Feminina

1ª Tainá Hinckel – SC – 2.000

2ª Maju Freitas – RJ – 1.710

3ª Sophia Medina – SP – 1.466

4ª Nalanda Carvalho – PB – 1.385

Sub 14 masculina

1º Heitor Muller – SC – 1.900

2º Caio Costa – SP – 1.531

3º Sunny Pires – RJ – 1.092

4º Ryan Kainalo – SP – 1.062

Ranking CBSurf Júnior Tour por Equipes

1º Santa Catarina – 2.000

2º São Paulo – 1.800

3º Paraíba – 1.401

4º Rio de Janeiro – 1.341


    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Leo Barcelos
  • Leonardo Barcelos
  • Tainá Hinckel
  • Uriel Sposaro
  • seleção catarinense
  • Maresias
  • EUA
  • mundial
  • Junior
  • Eduardo Rosa
  • Surfemais
  • CBSurf
  • Tour
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil