Empresário e músico imbitubense, Edir Miranda estreia como colunista no AHora onde irá levar dicas de empreendedorismo e música até você
Publicidade


Notícias


Pesquise


Empresário e músico imbitubense, Edir Miranda estreia como colunista no AHora onde irá levar dicas de empreendedorismo e música até você Artigos

Empresário e músico imbitubense, Edir Miranda estreia como colunista no AHora onde irá levar dicas de empreendedorismo e música até você

# por Edir Miranda 01-08-2018 há 2 semanas 465

  • Tweet

Publicidade

Sou um economista que tem a música e a família como o centro de gravidade do meu universo. Acredito que a felicidade das pessoas depende da quantidade de "Obrigados" que elas recebem durante suas vidas, ou seja, se queremos crescer, devemos criar habilidades para ajudar os outros a crescerem primeiro. 

Faço isso através de um laboratório chamado Drakos Beer Pub, onde atraio as pessoas pela música e repasso o conhecimento dos acertos e erros do caminho das pedras de um empreendimento de sucesso.

Portanto, a partir de hoje irei transmitir por aqui conhecimentos adquiridos no quase 40 anos de vida, situações vividas, enfim, dicas de empreendedorismo de um economista e músico fascinado pelo tema e que vive a busca incessante por qualificação e aprimoramentos. 

E como não poderia ser diferente, a boa música também norteará este espaço com dicas de bandas, músicos e sons, shows, programas, enfim, memórias e análises do que rola de melhor no cenário musical.

E pra começar: 

Dica do empreendedor 1: Sempre entregue mais que o contratado

Desperte sempre um "Uau!" no seu cliente. Qual a reação de ao comprarmos uma caneca na caixa e a mesma vir cheia de bombons quando abrirmos? Qual a nossa reação quando levamos nosso carro apenas para arrumar na oficina e ele volta consertado e lavado? Com que expressão ficamos quando contratamos alguém para pintar o muro da nossa casa e nos deparamos com um serviço bem feito e a grama aparada?  "Uau!!!" Essa é a nossa reação. Com certeza, sempre nos lembraremos dessas pessoas que entregaram algo a mais do que esperamos. Quando precisarmos de alguma coisa que elas possam ter ou fazer, vamos chamá-las ou indicá-las para todas as pessoas que possam precisar delas. Faça o mesmo! Sempre entregue a mais do que o contratado.

Dica do empreendedor 2: Quem escuta vende

Gentileza e ouvidos geram vendas. Você já reparou que quando se conhece uma pessoa nova, em uma conversa boa, onde o assunto flui e conseguimos falar o que pensamos sem ser interrompidos, de repente perguntamos: O que você faz da vida? A tradução disso é "Gostei de você... o que vendes que eu possa comprar para compensar essa gentileza?" É a técnica do queijinho grátis no supermercado oferecido por uma pessoa simpática, onde a primeira coisa que ela faz é sorrir expressivamente para lhe arrancar um sorriso e depois lhe oferecer um pedaço do seu queijo como gentileza. Sentimo-nos tão bem sorrindo e comendo aquele pedacinho de laticínio que temos a sensação de querermos compensá-la comprando alguma coisa que ela esteja vendendo: O próprio queijo! 

Seja simpático, cortês e principalmente um bom ouvinte de seus clientes, pois a maioria das pessoas gosta de falar e são raras as que conseguem somente escutar. Quem escuta, vende!
    Palavras-chave
  • Edir Miranda
  • Música
  • empreendedorismo
  • Drakos
  • Drakos Beer Pub
  • dicas
  • negócios
  • empreendimentos
  • administração. economia
  • rock
  • blues
  • clássicos
  • cenário
  • musical
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil