A vida globalizada e mercado de trabalho têm exigido cada vez mais das pessoas em busca de conhecimento e destaque nas organizações e grupos. E um dos fatores decisivos é o domínio avançado de outras línguas, principalmente o inglês, idioma mais usado no planeta e no mundo dos negócios, um pré-requisito para vagas em empregos no exterior, regiões portuárias e turísticas como Imbituba, ou em multinacionais.
Isso sem contar que faz toda diferença em viagens ao exterior, na internet e na hora de curtir músicas, livros e interpretações originais dos melhores cantores, documentários, filmes e séries internacionais, afinal, legendas, traduções e dublagens, ainda que muito bem feitas, jamais se comparam ao áudio e textos originais.
E é com uma proposta extremamente diferenciada, ensinando inglês e outras línguas em aulas dinâmicas, personalizadas, onde cada aluno é único e aprende através de temas de seu interesse, que uma escola de idiomas de Imbituba vem atraindo centenas de pessoas, de crianças a idosos.

Com indicações de alunos e pais, Eles procuram a Bridges Language Center para aprender Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Japonês, ampliando seus horizontes e se qualificando profissionalmente.
Professor de idiomas há de 12 anos e hoje sócio-proprietário da Bridges, Daniel Liberato, que é formado em Línguas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e residiu nos EUA, ressalta que a metodologia e da escola é totalmente diferenciada, multidisciplinar e lúdica, deixando divertido e interessante aprender os idiomas, o que faz os alunos quererem voltar à aula.
Pequenos Campeões, Heróis e Princesas Guerreiras, aprendizado com diversão atrai crianças às aulas
Nas paredes e prateleiras estão brinquedos, pôsteres e bonecos de super-heróis e de outros personagens que a criançada adora e se sente aclimatada e incentivada a aprender, assim como no jardim orgânico "Let it Grow", onde os alunos aprendem plantando, colhendo e desenvolvendo consciência sustentável, ambiuental e de alimentação saudável. Eventos promovidos pela escola, com a Pet Party (Festa para os animais de estimação), Video Game Championship (Campeonato de Vídeogames)

“Eles gostam e aprendem mesmo, construindo pontes até seus sonhos. O clima da escola é bacana e as pessoas simplesmente gostam de ficar aqui. Os ‘pequenos campeões e princesas guerreiras’ aprendem num espaço só deles, o nosso Clube da Criança Bridges, com aulas lúdicas e multidisciplinares onde aprendem com muita diversão, acompanhando histórias e tendo suas próprias aventuras, onde desenvolvem muitos talentos. Sem contar que poderão vivenciar a língua em nossos intercâmbios internacionais e quando chegarem à adolescência irão falar e compreender muito a língua, pois desde cedo estavam expostos a ela”, lembra Liberato.

A escola conta com professores que trazem mais de 10 anos de experiência e vivência no exterior cada, inclusive com alfabetização nos EUA e formação em Letras Inglês pela UFSC, com trabalhos de traduções para a gigante Microsoft e Associação Europeia de Pesquisa. Bem localizada, em frente à Prefeitura de Imbituba e com decoração atraente, principalmente para crianças, adolescentes e jovens; o centro de idiomas conta com material didático Cambridge English, da renomada universidade inglesa e oferece aulas personalizadas, utilizando temas que interessem a cada aluno, em sala, e com muita conversação em inglês.
Procura grande pela Bridges, reconhecimento de pais e alunos e vagas para o 2º semestre limitadas
Liberato confessa que não esperava um reconhecimento tão imediato do trabalho dos profissionais e do conceito da Bridges, que é refletido na procura pela escola com o prazo para matrículas encerrando na próxima sexta-feira dia 3 de agosto, e nas opiniões pra lá de positivas e até surpreendentes que pais de alunos direcionam a escola e a outros alunos e pais. É o caso do empresário e músico Leonardo Vieira de Souza, o qual, com o filho Bernardo, de 5 anos, aprendendo inglês na instituição, não escondeu a satisfação quanto ao serviço contratado com a Bridges.
“Assim como meu filho, eu estou muito feliz com a escola. A Bridges possui um ótimo ambiente, com excelentes profissionais, muito bem localizada, e o mais legal, professores super competentes e prestativos, sempre dispostos a ajudar, ensinar e com sorrisos nos rostos. Meu filho, que está com primeiros meses de aula, já demonstra muitos sinais do aprendizado e está muito empolgado. O que mais me surpreende é que ele pede pra ir à aula e fica bravo quando não tem (risos). Recomendo muito”, endossa Leonardo.

Na fanpage da Bridges no Facebook (https://www.facebook.com/bridg... ), é possível ver outros elogios de pais à escola, como o escrito por Karina Carvalho Matos. “Vocês são maravilhosos. Meu pequeno vem a cada dia com uma novidade. Ele ama as aulas e realmente aprende” .
Liberato lembra que a Bridges surgiu do sonho de profissionais em criar uma escola onde, através da metodologia comunicativa e projetos extracurriculares, o aluno desenvolva suas habilidades na Língua e também socialização com o ambiente que o cerca. “Incentivamos nossos alunos desde cedo a ter visão de mundo e desenvolver senso crítico e Para isso, escolhemos. Presente em todo o mundo, Cambridge English segue a escala de inglês internacional, reconhecida no mundo todo e cuja certificação auxilia no processo de visto para o exterior. Os testes e exercícios desde cedo preparam os alunos para as certificações internacionais como o TOEFL”, finaliza.



-
Palavras-chave
- Bridges
- Imbituba
- inglês
- escola
- idiomas
- diferenciada
- francês
- espanhol
- japonês
- italiana
- línguas
- Cambridge
- material
- didático
- universidade
- professores
- capacitados
- pet
-
- Tweet