Publicidade


Notícias


Pesquise


Surfista de Imbituba será homenageado na Surfesta 2018,  neste sábado (28). em Florianópolis Esportes

Surfista de Imbituba será homenageado na Surfesta 2018, neste sábado (28). em Florianópolis

por Administrador 26-07-2018 há 2 mêses 345

  • Tweet

Publicidade

Por Eduardo Rosa

O John Bull Pub, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, recebe nesse sábado, dia 28, a partir das 22h, a primeira edição da Surfesta 2018, com show confirmado do Power Trio Tow In, e no telão imagens da temporada de outono pelas lentes de alguns dos principais fotógrafos especializados.

Após o sucesso nas quatro edições realizadas no ano passado com excelente participação do público, a S365 Eventos Originais, retomou o projeto e programou novas edições nessa temporada. As demais estão agendadas para os meses de setembro e novembro.

 

PERSONAGENS DO SURF CATARINENSE JÁ HOMENAGEADOS

Fabinho Carvalho entre os homenageados da Surfesta 2018. Foto: Lauro Maeda


A cada edição da Surfesta são homenageados grandes personagens da história do surfe catarinense, pessoas e entidades que de alguma forma contribuíram para a evolução do surfe no estado. Fabinho será o 5º a receber esta homenagem. Bento Xavier - por sua história ligada ao início do surf em Imbituba -, Paulo Sefton - pela chegada de sua família a Imbituba em meados dos anos 60 -, Nabor Heleodoro - um dos melhores shapers do estado nos anos 70/80 - e Eduardo Rosa, pela realização do OP Pro Imbituba em 1994.

Nas edições passadas foram homenageados os pioneiros; Paulo Sefton, Cachito Douat, Bento Xavier da Silveira, Paulinho Piu Guinle, Fernando 'Marreco' Muniz, Celsinho Ramos, Jorge Hupsel, Affonso Eggert, João Wallig, Nabor Heleodoro, Roberto Polly, Ciso e Márcio Lúcio da lendária loja ''De Tudo Um Pouco'', passando também pelos shapers Avelino Bastos da Tropical Brasil e João Schillickman da Schillikman, Fernando Mansur da Waimea Surf Shop, Átila Sbruzzi e Ledo Ronchi (in memorian), editores da extinta revista Inside, alguns dos nomes já celebrados.

Fabinho foi Bicampeão Amador Catarinense em 1992 e conseguiu o tricampeonato em 2015, 23 anos depois. 


''Seguimos nesse perfil, e os homenageados nesse sábado, serão competidores que se destacaram tanto nas categorias de base como na profissional e foram campeões estaduais; James Santos, de Balneário Camboriú, Evandro dos Santos, de Florianópolis e Fábio Carvalho, de Imbituba, eram talentosíssimos e ganharam praticamente tudo que disputaram enquanto amadores, além de uma carreira de destaque no cenário nacional nas competições nos anos 80 e 90'', declara Máurio Borges da S365.

“A Surfesta é um grande encontro de gerações, um momento ímpar de diversão. É uma pena que o surfe não costume contar a sua história, é por isso que nessas festas especiais, podemos de alguma forma comemorar, celebrar a vida e encontrar os amigos com quem convivemos durante bons anos à beira mar'', complementa.

Evandro dos Santos será mais dos homenageados. Estilo, força e muito surf eram seus principais diferenciais nas competições


S U R F E S T A

John Bull Pub - 28 de Julho - 22h - Lagoa da Conceição

Parceiros - Neokai Wetsuit, RMartins Corretora de Seguros, Phone Box e In Paradise.

Realização - S365 eventos originais

James Santos será outro homenageado na 1ª edição da Surfesta em 2018. Foto: Ricardo Alves
    Palavras-chave
  • Surf
  • surfe
  • Surfesta
  • Fabinho Carvalho
  • Florianópolis
  • Jonhn
  • Bull
  • Lagoa
  • Conceição
  • Imbituba
  • imbitubenses
  • homenageados
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil