O acusado de matar Robson Vieira, em Capivari de Baixo, será indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte). O inquérito policial foi concluído nesta segunda-feira (23) pelo delegado Vandilson Moreira da Silva.
A morte aconteceu no dia 30 de junho, e a investigação apontou que o responsável pelo assassinato roubou pertences da vítima após o crime.
“Da vítima, o acusado levou um notebook, um celular, roupas e uma bolsa de viagem. Esses três últimos itens foram encontrados com ele no momento da prisão, em São Paulo, local para onde fugiu após o crime. Quanto ao notebook, o indiciado confessou que vendeu para comprar drogas”, revela o delegado.
Após ser preso e ouvido, o acusado teria alegou legítima defesa, dizendo que ambos teriam entrado em atrito e que a vítima teria colocado drogas em seu copo, o que motivou o início de uma discussão. O que não ficou esclarecido é o porquê do autor do crime ter amarrado e amordaçado Robson para depois matá-lo a facadas, cruelmente.
O homem, de 32 anos, foi detido em São Paulo, trazido na última semana para Capivari, e segue recluso no Presídio Regional de Tubarão.
Vítima e investigado seriam amigos. Robson foi morto a facadas e encontrado amordaçado e amarrado dentro de casa. De acordo com o delegado, o acusado deverá ser indiciado também por outros crimes, entre eles um roubo cometido dias antes da morte de Robson. “O caso está concluso e à disposição da Justiça”, encerra Vandilson.
Fonte: DS
-
Palavras-chave
- Capivari de Baixo
- Robson
- assassinato
- réu-confesso
- inquérito
- Polícia Civil
- conclusão
-
- Tweet