Publicidade


Notícias


Pesquise


Neste sábado tem Sarau da Riba, com muita música de qualidade e boas vibrações em plena Praia da Ribanceira, em Imbituba Cultura

Neste sábado tem Sarau da Riba, com muita música de qualidade e boas vibrações em plena Praia da Ribanceira, em Imbituba

por Administrador 20-07-2018 há 3 mêses 970

  • Tweet

Publicidade

A paradisíaca Praia da Ribanceira, um dos lugares "sagrados" e cartão postal de Imbituba, vai ser palco neste sábado (21), a partir das 19h30, de mais uma edicão do Sarau da Riba, um surpreendente e rico evento cultural, caseiro, que ocorre uma vez por mês na praia do bairro Vila Esperança. 

Trata-se de um evento aberto a toda comunidade com entrada gratuita, que desde a sua primeira edição conta com atrações musicais e culturais locais, artesanato, poesia, exposições fotográficas, vídeos no telão, sorteio de brindes, encontro de amigos com muita prosa, diversão e altas vibe. 

O que era pra ser apenas uma fogueira com amigos e roda de violão nos fundos do quintal da casa dos músicos Mariana Corso e Rodrigo Balsemão da banda Libertà, se tornou um evento para todos. "Já na sua primeira edição o Sarau recebeu em media 100 pessoas que ficaram sabendo por amigos de amigos que ia rolar alguma coisa ali naquela casa. Foi uma surpresa pra nós, não esperávamos tantas pessoas de vários lugares, e deu tudo certo foi lindo todos curtiram muito e nos pediram: façam mais saraus (risos)", conta Mariana Corso.

A primeira edição contou com apresentação de músicos locais como Groove da Riba banda do professor Paulo Ricardo Gaspar construtor de cajons aqui da Riba, Acústico Eu e Ela com o Jeremias e a Kelly também da Riba, Diéssy Fernandes da Praia do Rosa e da cantora Marietti Fialho, ícone do reggae gaúcho ex vocalista da banda Motivos Óbvios, uma das primeiras bandas de reggae gaúcho. A cantora contagiou o público com seu carisma e energia intensa, e teve como músicos de apoio a banda Libertà.

"Sentimos que as pessoas ainda precisam desses encontros informais onde as coisas acontecem através da parceria, os músicos estão fazendo um movimento cultural lindo se unindo vindo até aqui presentear a comunidade com sua arte, fotógrafos,  artistas, escritores, artesãos, pessoas que têm negócio local, amigos, vizinhos, enfim, pessoas da comunidade querendo se envolver com a arte e com a música. E isso é muito lindo! Alguém sempre oferece algum tipo de ajuda, e nós sempre aceitamos porque sozinhos não somos ninguém, precisamos uns dos outros, essa interação tem nos trazido muitos amigos e pessoas boas", disse Mariana, que é cantora e instrumentista.


 
"Na discotecagem vai rolar os sons autorais de artistas da região. É para a galera que tiver no sarau curtir a música feita aqui pelos músicos daqui! Artistas interessados em divulgar seus sons autorais podem enviar as músicas em MP3 para o email marianacorso@yahoo.com.br que a gente toca na festa", completa.

Nessa edição, o Sarau da Riba está recheado de atrações de peso, como Léo Medeiros, da Ferrugem, tocando muita bossa nova, MPB e samba; o grupo Afromandela, da Divinéia, vai fazer uma roda de samba e pagode; a cantora de Imbituba, Lu Blue, trará convidados e muito rock e "bluesilidades" e a Libertà, banda da casa, fará reggae roots e sons próprios.

 "Além das atrações musicais, vai rolar vídeos de surf no telão, exposição de artesanatos com artesãos locais, exposição de arte com Izar Duarte e sorteio de brindes super especiais dos apoiadores Paka Zimba, Cervejaria Imbé, Corretora Fábio Menezes, Daya Moda Sustentável, Ju Serafim Filtros, Rosa Chá Studio de Beleza, Crust Tatto, Mai Kay e Rádio do Rosa confere como participar do sorteio no evento no facebook 'Sarau da Riba 4a Edição'", informa Mariana.

SOLIDARIEDADE

  A ENTRADA É GRATUITA mas, você pode levar um quilo de alimento ou um agasalho que será doado para quem precisa. "Os músicos do Sarau da Riba vão fazer uma visita e levar um pouco de música e alegria no Asilo da Vila Santo Antônio, não podemos chegar de mão abanando por isso precisamos a ajuda de todos! Todos e todas são bem vindos no Sarau da Riba um evento aberto à comunidade", finaliza a artista e organizadora do evento.

Fotos: Dudu Salomão

Serviço: 

O quê  - Sarau da Riba 4a Edição 
Quando: 21 de julho - 19h30
Onde: Rua Estrela do Mar 144, Praia da Ribanceira, Imbituba - SC
Entrada livre

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Sarau da Riba
  • Praia
  • Ribanceira
  • cultura
  • música
  • shows
  • atrações
  • Libertà
  • Lu Blue
  • Mariana Corso
  • Afromandela
  • Léo Medeiros
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil