A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou uma embarcação e dela recolheu redes, nesta terça-feira (18), por pesca irregular, no canal do molhes da barra, em Laguna. Durante a madrugada, os policiais abordaram o barco, que pescava ilegalmente no local.
A ação se deu após a PMA receber denúncias de moradores sobre a prática, que é ilegal porque estavam atravessando duas redes no canal.
“Ela estava atravessada no canal, ao correr das águas. Esse método também é proibido, conforme a última lei municipal da cidade aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito”, salienta o sargento Robson Vieira da PMA.
Foram recolhidas duas redes de emalhe, usadas para captura de linguado. O infrator responsável pelo material apreendido e que praticava a pesca ilegal foi autuado e responderá pelo ilícito.
“Essa Lei não se restringe apenas ao Rio Tubarão, mas sim a toda pesca de emalhe de qualquer modalidade, da Boca da Barra, passando pelas imediações da Ponta das Pedras, indo até o arrebentão onde existe a interação entre boto e o pescador. Nestes locais, está proibido a colocação desse tipo de rede”, informou a PMA.
-
Palavras-chave
- Laguna
- redes
- embarcação
- Polícia Ambiental
- militar
- recolheu
- autuou
- linguado
- boca da barra
- rio tubarão
- ponta das pedras
- barco
- pescadores
- ilegal
- irregular
-
- Tweet