Reunião entre Porto de Imbituba e Triângulo mantém Vale-Alimentação dos vigilantes
Publicidade


Notícias


Pesquise


Reunião entre Porto de Imbituba e Triângulo mantém Vale-Alimentação dos vigilantes Geral

Reunião entre Porto de Imbituba e Triângulo mantém Vale-Alimentação dos vigilantes

por Administrador 14-07-2018 há 1 mês 872

  • Tweet

Publicidade

Trabalhadores da empresa Triângulo - Segurança Privada, responsáveis pela vigilância da área portuária do Porto de Imbituba foram pegos de surpresa no início desta semana ao usarem o cartão do Vale-Alimentação do mês pago pela empregador e verificarem que o saldo estava menor do que o acertado em convenção coletiva da categoria.

Eles foram informados posteriormente que a partir desta segunda-feira, 16 de julho, todos passariam a receber uma marmita por dia trabalhado em substituição ao benefício e que o saldo constante ainda no cartão magnético do Vale-Alimentação eram referentes a primeira quinzena do mês. 

Os mais de 70 funcionários que operam dentro do Porto recebem mensalmente da empresa Triângulo R$ 330, R$ 21,90 por dia trabalhado e o anúncio do cancelamento do benefício deixou a todos indignados.

A Vigilância Triângulo opera no Porto há mais de vinte anos e tem sua matriz na cidade de Criciúma, mantendo um escritório na Rua Nereu Ramos, no Centro de Imbituba.

De acordo com informações repassadas pelo escritório da empresa em Imbituba, o motivo da mudança seria garantir uma refeição mais “balanceada” aos empregados que poderão alimentar-se com um almoço “quente e de qualidade”.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes (Sinver), Serafim Medeiros Aguilera, solicitou às administrações de Triângulo e SCPar Porto de Imbituba uma reunião o mais brevemente possível entre as partes para discutirem o assunto.

O diretor-presidente da SCPar, Osny Souza, adiantou ao sindicalista que não iria aceitar que os vigilantes recebessem marmitas e solicitaria à empresa terceirizada que voltasse ao sistema de fornecimento de refeições antigo, via Vale-Alimentação.

Uma reunião agendada ainda para esta sexta-feira (13) entre o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Osny Souza, e representantes da Triângulo - Segurança Privada acabou com o impasse sobre o assunto.

Está mantido o benefício para todos os vigilantes e cancelado o fornecimento de marmitas.

Os funcionários devem ter creditados nos próximos dias os valores devidos à conta de Vale-Alimentação referentes à segunda quinzena do mês de julho. 

    Palavras-chave
  • Imbituba
  • Triângulo
  • Vale-Alimentação
  • terceirização
  • Porto
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil