Publicidade


Notícias


Pesquise


Na coluna Crítica Quântica, Beto Ferreira aborda questões como orgulho, diferenças e irmandade entre humanos Artigos

Na coluna Crítica Quântica, Beto Ferreira aborda questões como orgulho, diferenças e irmandade entre humanos

# por Beto Ferreira 11-07-2018 há 1 semana 372

  • Tweet

Publicidade

Paz e Luz a todos!!!


"Orgulho"

Olá meus queridos amigos, espero que todos estejam bem.

Há alguns dias, li numa postagem de um amigo, em rede social, algo que chamou à atenção pelo seu título, que era mais ou menos assim: ‘Venha para a Rua, não esconda seu Orgulho’. Era um convite para um evento LGBT e eu me pus a refletir sobre esta palavra: orgulho. 

Orgulho? Mas orgulho de quê? De ser gay ou hétero? De ser homem ou mulher? De ser branco ou negro? De direita ou de esquerda? De ser do Sul ou do Norte? De ser brasileiro? Inteligente? Bonito? Rico? Famoso?...

Orgulho, uma palavra que eu não sei o motivo de ela existir. Orgulho pra quê? As pessoas são assim porque elas são assim, invariavelmente elas nascem assim, e se elas nascem de um jeito, outras nascem de outro, e a pergunta que eu lhe faço é: em sua opinião, quem é melhor? O gay ou o hétero? O homem ou a mulher? O negro ou o branco?... Você já deve saber a resposta: Ninguém!

As pessoas simplesmente são diferentes umas das outras. Ponto final!

Parece clichê, mas, você gostaria de viver em um mundo melhor?  Então você deveria trocar a palavra orgulho por outras palavras mais legais, interessantes e inteligentes, tipo: amor, compaixão, tolerância, educação, gentileza, etc... 

Tudo isso que a gente já sabe, pois passa quase que diariamente na TV, mas que parece que só fica lá mesmo, que funciona muito bem quando o assunto não é com a gente. Bom, pelo menos para muitas pessoas, porque é só um ‘diferente’ se opor à sua opinião, que elas esquecem de tudo o que foi dito, e, aí aparecem aquelas famigeradas frases: “você sabe com quem está falando?”... E por aí vai...

Você deve estar pensando: mas eu não sou assim! Eu faço isso e aquilo, não sou dessa forma, trato bem todo mundo, blá, blá, blá... Será? Que bom, mas, e quando a sua opinião for contrária à de uma pessoa com, digamos, o tom de pele mais escuro que o seu, ou com as roupas ‘inferiores’ à sua, ou que tem um emprego não tão ‘importante’ quanto o seu, ou que tem uma ‘condição financeira’ não tão ‘próspera’ quanto a sua. De que maneira você costuma agir? Da forma que sugeri logo acima? Ou você utiliza, de uma maneira não somente verbal, a palavra que deu origem a este texto? 

Se você se comporta de uma maneira humana, tolerante e amorosa com seu semelhante, parabéns! Você está contribuindo para uma sociedade mais justa, equilibrada e feliz, entretanto, se você, infelizmente, se utiliza do orgulho para resolver situações adversas ao seu desejo ou ego,sugiro então que você volte a ler este texto, quantas vezes forem necessárias, até que você compreenda e sinta a importância e o real valor de um ser humano, que nada mais é que um irmão seu.
    Palavras-chave
  • Orgulho
  • igualdade
  • Beto Ferreira
  • Crítica Quântica
  • coluna
  • colunista
  • maniqueísmo
  • dualidade
  • portal ahora
  • AHora
  • pessoas
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil