Publicidade


Notícias


Pesquise


Adoção Responsável: Cães de rua aguardam por um lar em Imbituba Saúde

Adoção Responsável: Cães de rua aguardam por um lar em Imbituba

por Administrador 06-07-2018 há 4 mêses 1246

  • Tweet

Publicidade

Dezenove cães de rua estão na fila de espera para serem adotados. Dos animais de estimação, 10 já foram castrados, e os demais, ainda passarão pelo procedimento cirúrgico. Além da castração, todos foram vacinados contra nove doenças, entre elas a raiva, e receberam medicação para a eliminação de vermes.

“Precisamos divulgar ao máximo, pois queremos encontrar uma lar para esses cães. Eles precisam de amor e carinho. Os animais não são filhotes, têm entre 1 e 5 anos, mas são dóceis. Além da castração, das vacinas e dos vermífugos, nós tratamos os animais contra pulgas e carrapatos”, informou a Médica Veterinária da Vigilância Sanitária do município, Ana Lídia Laureano.

ADOÇÃO RESPONSÁVEL

De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde de Imbituba, Joana Diniz, antes de adotar um animal, seja ele cão ou gato, é preciso que se tenha em mente que, a maioria, vive em média, entre 10 e 15 anos.  E que, durante esse tempo, o tutor será responsável pelo bicho de estimação.

“Quando você adota um animal de estimação, você é responsável por ele e poderá ser responsabilizado em caso de abandono, maus tratos, transtornos que o animal causar a outras pessoas e qualquer tipo de situação que afete o bem estar animal”, ressaltou a diretora.

Um cão ou gato precisa ter um espaço físico adequado para viver, de acordo com o porte físico do animal. O local deverá ser limpo e confortável. Confinar um o bicho de estimação por longos períodos, também não é indicado pelos órgãos de proteção.

“Não se pode esquecer que você será responsável pela manutenção e preservação da saúde do animal. Você terá custos com veterinários, tratamento de saúde e de higiene para manter os seus animais saudáveis. Você terá de fornecer alimentação de boa qualidade, tosas, banhos e deverá manter o calendário de vacinação em dia. Abandonar ou maltratar animais é crime. De acordo com a Lei 9605/98, a pena para os maus tratos pode variar entre 3 meses e 1 anos de detenção e multa”, alertou a diretora em saúde.

Estes são os 10 candidatos que estão prontos para serem adotados:  


Maiores Informações:

VIGILÂNCIA EM SAÚDE Fone: (48)3255-2046. 

    Palavras-chave
  • Cães
  • adoção
  • Vigilância
  • Prefeitura
  • Imbituba
  • castração
  • lar
  • Saúde
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil