Publicidade


Notícias


Pesquise


Surfistas de Vila Nova se reúnem neste sábado para estudar a criação de uma nova Associação em Imbituba Esportes

Surfistas de Vila Nova se reúnem neste sábado para estudar a criação de uma nova Associação em Imbituba

por Administrador 06-07-2018 há 2 mêses 505

  • Tweet

Publicidade

A comunidade do surfe do bairro de Vila Nova realizará neste sábado, dia 7, às 19h, um encontro no Centro Pastoral da Vila -  ao lado da Igreja católica, que espera reunir um grupo de mais de 100 surfistas para estudar a criação de uma associação voltada à promoção e ao desenvolvimento das atividades relacionadas ao esporte e ao meio-ambiente “no território da Vila Nova”.

Um dos organizadores do evento, o surfista João Luiz Gregório, informa que no encontro serão apresentados aos presentes os benefícios da fundação da associação e a formação de uma comissão provisória para colocar a ideia em prática.

“Este grupo terá a missão de preparar uma proposta de estrutura da associação, para posteriormente debater com o grupo ampliado. Todas as pessoas com atividades relacionada ao surfe e meio-ambiente estão convidados”, destaca João Gregório.

“A nossa visão da associação a ser criada é fazer com que o esporte, surfe, seja um instrumento de transformação social e ambiental do Bairro da Vila Nova. Iremos buscar parceiros e realizaremos projetos de forma a valorizar nossa comunidade”, complementa o surfista Anderson Aguiar, que atualmente está de férias no Havaí (EUA).

Durante o evento, além da formação da comissão provisória, será apresentada a atual situação do Projeto de Conservação Ambiental da Orla da Vila Nova. Este projeto foi iniciado há quase um ano, em parceria com a Prefeitura Municipal e, segundo os organizadores, já apresentou alguns avanços.

Conforme relata o Engenheiro Francisconi, surfista e responsável técnico pelo projeto, “atualmente, a faixa de restinga do bairro Vila Nova está em processo de destruição ambiental para fins de implantação de empreendimentos imobiliários. Várias áreas estão sendo cercadas, aterradas, tendo a retirada de vegetação e com grande quantidade de resíduos e esgoto sendo lançados neste ambiente. O momento é de extrema urgência e gravidade exigindo uma forte articulação institucional e a participação social na busca da definição de uma estratégia de gestão socioambiental” lembrando ainda que “o surfe é um esporte que permite a integração do ser humano com a natureza num equilíbrio de energia fantástico. É neste sentido que o cuidado ambiental do bairro Vila Nova está diretamente relacionado à associação a ser criada”. 

Guilherme Pacheco Antunes, de 10 anos, jovem revelação do surfe da Vila Nova


    Palavras-chave
  • Surfe
  • Vila Nova
  • Associação
  • Imbituba
  • projeto
  • criação
  • encontro
  • surfistas
  • Comissão
  • Provisória
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil