Publicidade


Notícias


Pesquise


Na coluna Crítica Quântica, Beto Ferreira traz as verdades à reflexão: Artigos

Na coluna Crítica Quântica, Beto Ferreira traz as verdades à reflexão: "...E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!..."

# por Beto Ferreira 03-07-2018 há 2 mêses 688

  • Tweet

Publicidade

…E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!!!...

Conhece essa frase? Ela lhe parece familiar?
Então... E se você realmente conhecer a verdade e ela for, digamos, ‘diferente’ daquilo que você sempre acreditou? E se você estiver errado? Quer dizer, errado em relação a tudo aquilo em que você hoje acredita e defende como sendo absoluto e inquestionável, porque, na realidade, não existe o certo e o errado, existe sim, na minha opinião, diferentes pontos de vistas. 

Mas antes de eu ir adiante, deixe eu me apresentar: meu nome é Alberto Duarte Ferreira, Beto Ferreira para os amigos, imbitubense, violonista e flamenguista, e, estava eu um dia sentado bebendo uma ‘gelada’, conversando com meu querido amigo Cleber Latrônico e ele me perguntou: “por que tu não escreves para o nosso Portal”? Eu falei: EU??? Mas eu não sou escritor nem jornalista, eu sou engenheiro, e além do mais, sobre qual assunto eu iria abordar? Ele disse: “qualquer um, o tema é livre: política, futebol, religião, música, física quântica, etc.” E sempre que eu o encontrava, ele me perguntava quando que eu iria começar, até que eu criei coragem e aqui estou...Então vamos lá!!!

Mas voltando ao assunto de hoje e sobre a pergunta feita acima: A Verdade! O que você faria se começasse a descobrir que ao longo do tempo muitas das coisas que se sabe foram omitidas, distorcidas ou alteradas, e o que sabemos não corresponde exatamente como ocorreu de verdade? E se eu desse alguns exemplos e começasse a questionar sobre as veracidades das coisas e das versões em que nos baseamos para proferirmos nossas opiniões? Você também se questionaria, ou diria que eu sou um maluco e que estou completamente errado em pensar assim? 

Bom, já que você leu até aqui, então eu imagino que você deve estar curioso sobre qual assunto eu estou falando, certo? Então eu lhe digo: Todos (praticamente)! Por exemplo: e se Jesus não foi crucificado? E se ele nem mesmo tivesse existido? E se existissem outras raças de extraterrestres coabitando esse planeta conosco? E se o que está escrito na Bíblia não é 100% verdadeiro, aliás, e se mais de 80% do que está escrito nela for falso? E se a história do Brasil fosse tão suja que deveria ter sido escrita em papel higiênico? E se os políticos que alguns tanto defendem não forem tão honestos como esses alguns tanto os defendem? E por aí vai. 

Mas antes que você tenha vontade de parar de ler e achar que vai perder seu precioso tempo com essas ‘baboseiras’, eu volto a perguntar: e se isso tudo que eu mencionei acima realmente fosse diferente do jeito que você sempre acreditou ser? Você realmente se interessaria em procurar saber sobre a verdade? Estaria disposto a mudar a sua opinião, seu paradigma, seus pontos de vistas, suas crenças? Seria tolerante?

Você deve estar se perguntando: mas aonde ele quer chegar com tantas perguntas? Qual o objetivo de tudo isso? A resposta é: Pense ‘fora da caixa’! Reflita sobre as coisas que você acredita serem verdadeiras, e se isso está lhe levando a obter os resultados que você deseja nas diversas áreas da sua vida. Eu não estou aqui querendo dizer nem sugerir que tudo está errado, mesmo porque, como mencionei acima, não existe o certo nem o errado, mas sim até onde o que nos foi ensinado realmente aconteceu, ou se aconteceu da forma que nos foi ensinado. 

Com relação aos exemplos citados acima, vou voltar a falar sobre eles em outras oportunidades, senão esse texto ficaria muito extenso e cansativo, mas o mais importante é que o recado foi dado, e espero que você o tenha absorvido e se interessado por essa ideia, de refletir sobre o que realmente é a Verdade, e, com certeza, ela o fará livre!

Até a próxima!

    Palavras-chave
  • Beto Ferreira
  • Crítica Quântica
  • verdade
  • libertará
  • perguntas
  • Jesus
  • Bíblia
  • Brasil
  • paradigmas
  • história
  • contada
  • reflexão
  • omitidas
  • distorção
  • deturpação
  • coluna
  • opinião
  • Tweet
Atenção

As opiniões de nossos colunistas não expressam necessariamente a opinião do Portal AHora e são de responsabilidade dos mesmos. O espaço é aberto para a expressão pessoal, independentemente de credo, linha de atuação ou posição política, de acordo com a forma que cada um de nossos colunistas vê e sente o mundo.


Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil