Praias de Imbituba, Garopaba e Laguna têm todos os pontos próprios para banho
Publicidade


Notícias


Pesquise


Praias de Imbituba, Garopaba e Laguna têm todos os pontos próprios para banho Geral

Praias de Imbituba, Garopaba e Laguna têm todos os pontos próprios para banho

por Redação 31-10-2016 há 1 ano 247

  • Tweet

Publicidade

O relatório mensal de balneabilidade da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), divulgado na última sexta-feira, 28, aponta que todas os pontos analisados nas praias de Imbituba, Garopaba e Laguna estão próprios para banho. No Estado, 78% dos 211 pontos também não apresentaram problemas para balneabilidade.

Em Imbituba, os pontos analisados foram a Lagoa de Ibiraquera, próximo à boca da barra; a Praia da Ribanceira, em frente Rua João Martins (guarda-vidas);  Praia da Vila, nas ruas Antonio de Souza Filho e Hans de Schimidt (Rimsa),  Praia de Ibiraquera, ao sul da boca da Barra; Praia do Porto, próximo ao navio encalhado; e a Praia do Rosa (canto sul).

Já em Garopaba, os pontos foram a Lagoa da Ferrugem, a direita do acesso principal; a Praia de Garopaba, em frente à praça e na reta da Rua Lauro S. Muller; além da Praia do Siriú no ponto da estrada geral da praia.

Em Laguna, a Fatma analisou a Lagoa de Cabeçudas, em frente ao Km 313 da BR-101, a Praia da Teresa, bem no meio da praia Laguna, Praia de Itapirubá (costão sul), Praia do Cardoso, na extrema esquerda da praia; a Praia do Gi, em frente ao posto salva vidas; a Praia do Mar Grosso em frente ao emissário da Casan; e a Prainha do Farol (entrada da praia).

SANTA CATARINA TEM AUMENTO DE PONTOS IMPRÓPRIOS 

Os dados estão disponíveis na página da Fatma e no aplicativo Natureza Interativa, disponível para Android. Houve um pequeno aumento de pontos impróprios em relação ao relatório anterior. Catorze pontos passaram a ser impróprios e apenas dois passaram para próprio para banho.

“Os números se mantêm estáveis para esta época do ano. Mais uma vez aproveitamos a divulgação para chamar a atenção do banhista que a informação mais segura e atualizada sobre as condições das praias está no site e no aplicativo da Fatma”, informa o técnico de laboratório da Fatma, Marlon Daniel da Silva.

O técnico da Fatma salienta que o banhista deve tomar cuidados especiais em caso de chuva. “Evite tomar banho em saída de rios e de galerias pluviais. Próximo a esses locais, o melhor é aguardar até 24 horas para entrar no mar”, conclui.

MÉTODOS DE ANÁLISE DA FATMA

A Fatma segue as diretrizes do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) para fazer a balneabilidade. Cabe à Fundação, monitorar e divulgar os relatórios. As coletas são realizadas e, para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, é analisada a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos e que pode causar doenças. Quando em 80% das análises, a quantidade de bactérias ficou inferior a 800 por 100 mililitros, o ponto é considerado próprio.

As análises são feitas nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Da Barra do Sul, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

    Palavras-chave
  • praias
  • imbituba
  • garopaba
  • laguna
  • Tweet

Últimas Notícias


As melhores publicações e novidades no seu e-mail.

logo

Informações, negócios e cultura local atualizados diariamente.

Fale Conosco

48 99115.3012
48 99998.8885
Inbox no Facebook

contato@portalahora.com.br

Localização

Imbituba - SC Brasil